Consulta de multas e débitos de veículos no Detran DF

Cada estado brasileiro tem um Departamento Estadual de Trânsito, no Distrito Federal o órgão responsável pela fiscalização e documentação de veículos e de condutores é o Detran, ele tem em sua jurisdição todo o DF, incluindo Brasília. Se você possui um veículo é importante consultar periodicamente na internet a existência de débitos e infrações, tal ferramenta é disponibilizada gratuitamente e para utilizá-la é necessário apenas saber o número da placa e do Registro Nacional do Veículo, mais conhecido como Renavam, cuja numeração está impressa nos documentos do veículo.



A ferramenta apresenta as características do veículo, multas, débitos e taxas de licenciamento, além do IPVA (Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores) e do Seguro Obrigatório (DPVAT).

Como consultar
Para efetuar a consulta o interessado deverá acessar primeiramente a ferramenta de consulta, disponível no site do Detran, veja o link abaixo:


Para formalizar a consulta do veículo é necessário fornecer dois dados do veículo, são eles:

  • Placa
  • Renavam

Após informar os dois dados acima selecione o botão “consultar”. Se todas as informações estiverem corretas será apresentado o resultado da consulta, com as características do veículo, multas, débitos e infrações.

No caso das multas, o Detran enviar através dos Correios a notificação oficial, tendo o condutor um prazo para recorrer da multa caso considere que não foi o responsável pela infração (se aplicável).

Outros Serviços
Além da consulta de veículos, o site do Departamento de Trânsito do Distrito Federal disponibiliza outras ferramentas que permitem a emissão da 2ª via de multas, consulta SNG, veículos sinistrados, agendamentos, consulta de CNH, dentre outros serviços que foram criados para facilitar a vida dos cidadãos brasileiros. Apesar de vários serviços estarem disponíveis na internet, a maioria dos atendimentos presenciais do DETRAN e Ciretran´s é para atendimentos básicos que poderiam ser efetuados pela internet, como a consulta de documentação de veículos e de condutores. Mais informações sobre os serviços online podem ser obtidas no site www.detran.df.gov.br


0 comentários:
Postar um comentário

Evite usar a opção "Anônimo", se não tiver conta no Google, preencha seu nome na opção "Nome/URL"