Como cadastrar currículo no Emprega São Paulo

Todos os meses o programa Emprega São Paulo disponibiliza milhares de oportunidades de emprego para a Capital, Grande São Paulo, interior e litoral do estado. Se você reside em algum município do estado, está pode ser a sua oportunidade. Em alguns municípios as vagas chegar a ficar semanas a espera de candidatos, apesar da ampla divulgação do programa Emprega São Paulo, ainda existem muitos trabalhadores que não conhecem o site de intermediação de mão de obra da Secretária das Relações do Trabalho (SERT), na matéria de hoje você confere como cadastrar seu currículo gratuitamente no sistema.



As vagas de emprego disponibilizadas são para diversos níveis de escolaridade, a indústria é um dos setores que mais contratam. Além de vagas de emprego para o público em geral, o site mantém dedicados mais quatro áreas voltadas estagiários, aprendizes, programa de reinserção de adolescentes que cumprem medidas socioeducativas e também pessoas que tem algum tipo de deficiência.

Atualmente o Emprega São Paulo disponibiliza cinco programas de intermediação de mão de obra:

  • Emprega São Paulo – Busque ou oferte vagas de emprego no SINE (Sistema Nacional de Empregos);
  • Aprendiz Paulista – voltado para jovens com idade entre 14 e 24 anos;
  • Jovem Cidadão – Primeira oportunidade de trabalho para jovens com idade entre 16 e 21 anos;
  • Pró-Engresso – Reinversão de adolescentes que cumpriram medidas socioeducativas;
  • PADEF – Programa de Apoio à Pessoa com Deficiência;


Como se cadastrar

O cadastro é simples de ser efetuado, basta acessar o site abaixo:


Se você quiser ter acesso as vagas do Sistema Nacional de Empregos ou disponibilizar novas vagas deverá selecionar o primeiro quadro (verde). Você será direcionado ao site do MTE Mais Empregos coordenado pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). Se preferir você também pode fazer a inscrição para participar de programas de estágio e aprendizagem através do Aprendiz Paulista e do Jovem Cidadão.

Quem encontrar dificuldade pode também procurar o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), Centro Público de Apoio ao Trabalhador (CPAT) ou ainda os postos do SINE (Sistema Nacional de Empregos), o cadastro é totalmente gratuito e conta com milhares de oportunidades disponíveis em todo o país.


0 comentários:
Postar um comentário

Evite usar a opção "Anônimo", se não tiver conta no Google, preencha seu nome na opção "Nome/URL"