MTE Mais Empregos disponibiliza milhares de vagas de trabalho em Goiás

Na matéria de hoje vamos dar uma grande dica para quem reside no estado de Goiás e está procurando emprego. Você já ouviu falar de MTE Mais Empregos? Pois saiba que trata-se de uma plataforma criada pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) que é amplamente utilizada em todo o país, pois tal sistema é interligado ao Sistema Nacional de Empregos, denominado SINE. A plataforma oferece a oportunidade para que o trabalhador cadastre seu currículo de forma gratuita e também disponibiliza aos empregadores um serviço gratuito de recrutamento, no qual é possível visualizar currículos, disponibilizar vagas, entre outros.



Se você já passou por atendimento de um Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), Posto Sine, CAT, entre outros. Saiba que o seu currículo é incluso nessa base de dados. Abaixo você confere o procedimento para cadastro gratuito de currículo. Espero que tais informações ajudem você a encontrar uma oportunidade de trabalho, afinal só no estado de Goiás, milhares de vagas são disponibilizadas, e não é apenas para trabalhar na capital Goiânia, mas também para outros municípios do interior do estado.

Antigamente o trabalhador tinha que sair entrando currículo nas empresas, hoje já é possível fazer quase tudo pela internet, inclusive grande parte das recolocações no mercado de trabalho é feita através de currículos que foram cadastrados pelo site da empresa ou do SINE (Sistema Nacional de Empregos).

Como se cadastrar
O cadastro na plataforma é simples e gratuito. Siga os passos abaixo:


Selecione a opção “Trabalhador”, em segui selecione “vagas de emprego”. A partir daí você será direcionado a tela de login, caso este seja o seu primeiro acesso, então selecione “Deseja cadastrar trabalhador” para incluir um novo currículo (perfil) no SINE (Sistema Nacional de Empregos).

Importante: é possível cadastrar currículo a partir dos 14 anos, porém é necessário ter a Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS). Caso você ainda não tenha o documento deve providenciar em um posto de atendimento ao trabalhador mais próximo, pois ele é um dos documentos mais importantes para quem está interessado em conseguir um novo emprego.

O sistema é simples de se utilizar, porém se estiver encontrando dificuldades, procure um Posto Sine, PAT, CAT ou qualquer outro posto público de atendimento ao trabalhador, para que seja realizado o seu cadastro de currículo na plataforma. A grande vantagem em se utilizá-la é que com ela é possível conferir as vagas disponíveis não apenas em Goiás, mas em todo o país. Há uma grande quantidade de vagas para trabalhar em Goiânia, Anápolis, Aparecida de Goiânia, Rio Verde, Luziânia, dentre outros. Novas vagas são disponibilizada pelos empregadores constantemente.


0 comentários:
Postar um comentário

Evite usar a opção "Anônimo", se não tiver conta no Google, preencha seu nome na opção "Nome/URL"