Resultado de provas e exames da CNH do Detran SC

Se você é candidato a emissão da CNH (Carteira Nacional de Habilitação) já deve saber que para conseguir o documento é necessário passar por diversas etapas para garantir que você estará apto a dirigir. Em Santa Catarina o processo para tirar a carteira de motorista está mais rápido. Primeiro o aluno precisa matricular-se em uma autoescola, após isso ele dá entrada no Detran ou Ciretran para tirar a foto e colher as digitais e assinatura para o documento, depois ele inicia a etapa com aulas teóricas no CFC (Centro de Formação de Condutores) que normalmente leva uma semana (com aulas todos os dias), a partir de sua conclusão o aluno é encaminhado para realização do Exame do Detran, que consiste na realização de uma prova teórica de múltipla escolha, no qual é necessário acertar 70% (21 questões) para ser considerado apto.



Após passar no exame teórico inicia-se uma nova etapa, que são as aulas práticas de habilitação junto à Autoescola. Depois de cumprir a carga horária obrigatória o aluno deve realizar um exame prático no Detran com um examinador do órgão. É preciso comprovar que já está apto a conduzir o veículo (carro ou moto) e que também tem conhecimento das legislações de trânsito. Como você pode ver acima, são pelo menos duas provas e exames que o candidato a CNH precisa se submeter, antigamente o resultado demorava dias ou até meses para sair. Hoje está tudo mais fácil, pela internet é possível acompanhar o resultado das provas e do processo para tirar a habilitação (prontuário de CNH). Veja como consultar:

Procedimentos
Acesse o site do Departamento de Trânsito de Santa Catarina (Detran SC):


No segundo quadro "CNH" você encontra duas opções:

  • Processo de Habilitações
  • Resultado de Provas e Exames


Selecione uma dessas opções, em seguida é preciso informar o número do CPF (Cadastro de Pessoa Física) ou então o RENACH (Registro Nacional de Carteira de Habilitação), este número é entregue quando se inicia o prontuário para tirar a CNH e ele acompanha até o final do processo, permanecendo impresso na carteira de motorista após a sua emissão.

O resultado das provas é informado na internet logo após a sua correção, o que pode demorar alguns dias dependendo da demanda pelo exame.


3 comentários:

  1. Oi queria saber o resultado de minha prova escrita.Cleusa marchi

    ResponderExcluir
  2. oi queria saber o resultado da minha prova escrita rosangela rossa vitorino do dia 21 10 2016

    ResponderExcluir
  3. Resultado da prova escrita no dia 21 11 2016 sirlei de melo

    ResponderExcluir

Evite usar a opção "Anônimo", se não tiver conta no Google, preencha seu nome na opção "Nome/URL"