Detran SP disponibiliza consulta de pontos e multas pela internet

Com a internet vários serviços se tornaram mais acessível a população, hoje já é possível fazer várias coisas sem sair de casa. O Departamento de Trânsito de São Paulo (Detran - SP) disponibiliza pela internet diversos serviços para facilitar o dia a dia do condutor, atualmente já é possível até mesmo consultar a pontuação da CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e as multas dos últimos 12 meses. Esses serviços estão disponíveis gratuitamente para quem tem documento emitido no estado de São Paulo, para os demais estados a consulta deverá ser feita no Detran de origem.



A consulta online tem a finalidade de apresentar as infrações e a pontuação do condutor nos últimos doze meses. No resultado da pesquisa são apresentados as multas e infrações cometidas e geradas por todos os órgãos autuadores, isto inclui o Detran, Dersa, Polícia Federal Rodoviária, prefeitura, entre outros. Toda multa gerada na habilitação poderá ser visualizada na consulta. Lembre-se que o serviço mostra as que foram geradas nos últimos doze meses, períodos maiores que esse não serão mostrados.

Requisitos


  • Ter CNH emitida no Estado de São Paulo;
  • Possuir cadastro no site do Detran SP (caso não possua deverá realizá-lo gratuitamente);
  • Possuir CNH modelo novo ou antigo;


Como utilizar

A consulta deverá ser efetuada através do site abaixo:


É necessário que o condutor esteja logado para utilizar esse serviço. Caso não seja cadastrado, realize gratuitamente o seu cadastro, posteriormente acesse novamente o link acima (já logado) ou então no menu cidadão, acesse a opção Carteira de Habilitação > Pontos na CNH feito isso basta especificar na próxima página se a sua habitação é modelo novo ou antigo e também o número do registro do documento.

Além de consultar a pontuação da Carteira de Motorista o condutor poderá também solicitar a advertência por escrito da multa antes que seja gerada a multa para pagamento.

Se você possui CNH emitida por outro estado, a consulta deverá ser efetuada pelo site do Departamento de Trânsito responsável. Caso encontre dificuldades poderá também comparecer no Detran, Ciretran ou Postos de Atendimento no Poupatempo, alguns órgãos exigem que o serviço seja agendado previamente pela internet.

Consulta pelo Celular
Além da consulta pela internet, os condutores também podem contar com um aplicativo desenvolvido para Android e IOS no qual é possível acompanhar a pontuação da CNH e histórico de multas do condutor. Para baixá-los procure pelo termo “consulta de multas e pontos CNH” para localizar o aplicativo oficial do Detran SP. Ele é gratuito, para utilizá-lo é necessário fazer login (o mesmo do site do Detran), pois tal serviço só é disponibilizado a usuários cadastrados.


0 comentários:
Postar um comentário

Evite usar a opção "Anônimo", se não tiver conta no Google, preencha seu nome na opção "Nome/URL"