Inscrição no Aprendiz Paulista - Jovens de 14 a 24 anos

Os estudantes querem entrar cada vez mais cedo no mercado de trabalho, isso porque a independência financeira é um sonho almejado por muitos. O Programa Aprendiz Paulista foi criado pela Secretária Estadual de Relações do Trabalho (SERT) para oferecer aos jovens com idade entre 14 e 24 anos a oportunidade de conseguir um emprego por meio do regime da CLT (Consolidações das Leis Trabalhistas) de forma legal, o primeiro emprego registrado é feito por meio de um contrato especial do programa aprendiz paulista, que garante direito a vários benefícios como: décimo terceiro salário, férias, vale-transporte, dois por cento de FGTS e uma remuneração de no mínimo um salário mínimo. As inscrições para o processo seletivo 2013 e 2014 já estão abertas pela internet, após o cadastro os dados do candidato serão disponibilizados as empresas participantes de acordo com o perfil do candidato.

No Brasil a Lei 10.097 determina que as empresas de médio e grande porte tenham no mínimo 5% e no máximo 15% das vagas destinas para aprendiz. Com isso a procura das empresas por candidatos aumenta para ficar de acordo com a legislação. Vale lembrar que o Jovem Aprendiz Paulista é contratado por meio de um contrato especial determinado de trabalho e não por estágios, com isso o jovem já ganha o primeiro registro com carteira assinada, sendo uma excelente oportunidade para iniciar a carreira profissional.

Vantagens

  • Registro na Carteira de Trabalho por meio de contrato
  • Ganhe Experiência Profissional
  • Tenha seu próprio dinheiro
  • Carga Horária compatível com a jornada de estudos
  • Aprendizado supervisionado
  • FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço)
  • Férias
  • Vale-transporte
  • No mínimo um salário mínimo hora
  • 13º Salário

Como participar

O candidato interessado deve acessar o site do Emprega São Paulo lá ele deve escolher a opção Aprendiz Paulista (segundo quadro do site), veja a imagem de exemplo abaixo para facilitar a localização, depois é só escolher a opção “Aluno” para preencher um cadastro gratuito no site do Emprega São Paulo para o Aprendiz Paulista.


Após o cadastro do currículo para o programa aprendiz paulista, o candidato deve aguardar a manifestação das empresas que estão cadastradas no programa. Caso surja alguma oportunidade compatível com o seu perfil os responsáveis entrarão em contato com você. As oportunidades são para trabalhar em diversas empresas, principalmente indústrias. O aprendiz terá uma jornada de trabalho compatível com os estudos, recebendo apoio supervisionado de forma a desenvolver os seus desempenhos profissionais, assim como no estágio.


2 comentários:

  1. Quero que consegui o primeiro emprego, se deus quiser logo eu consigo

    ResponderExcluir
  2. Quero um emprego com urgência

    ResponderExcluir

Evite usar a opção "Anônimo", se não tiver conta no Google, preencha seu nome na opção "Nome/URL"