No Acre Boletim de Ocorrência pode ser feito pela internet

No estado do Acre os boletins de ocorrência de menor complexidade podem ser emitidos pela internet, o serviço está em funcionamento a algum tempo e tem como objetivo facilitar a vida dos cidadãos que agora não precisam mais se deslocar até uma delegacia para registrar uma ocorrência para furto ou perda de documento, aparelhos eletrônicos ou celulares, desaparecimento de pessoa ou localização de pessoas. O serviço foi criado pela Secretária de Segurança Pública do estado do Acre em parceria com a Polícia Civil. Já falamos aqui sobre como registrar um boletim de ocorrência em diversos estados, hoje iremos falar sobre o B.O AC pela internet.

Foto: Gleilson Miranda (Divulgação Secom AC)

COMO REGISTRAR UM B.O 

Para fazer um boletim de ocorrência, acesse a Delegacia Online do Acre, selecione a opção BO ONLINE, em seguida clique sobre o tipo de ocorrência que deseja registrar, na página seguinte será necessário preencher um formulário com os dados do comunicante e também sobre o fato e as pessoas envolvidas. Preencha todos os dados com atenção para não ter o seu registro recusado. Só poderão ser registrados as ocorrências que estiverem descritas no sistema, para as que não constarem no serviço será necessário dirigir-se até uma delegacia de polícia para registrar pessoalmente a ocorrência.


Ao fazer o boletim de ocorrência pela internet o mesmo será analisado pela Polícia Civil do Acre o mesmo poderá validar ou recusar seu registro, bem como poderá entrar em contato com você para complementações no seu Boletim de Ocorrência caso julgue necessário.


Após validado você receberá o documento em seu endereço de e-mail e poderá realizar a impressão.


O Acre desde janeiro também está com um serviço experimental de boletim de ocorrência pelo telefone 197, o mesmo faz a comunicação da ocorrência a um policial que posteriormente envia o documento através do e-mail do comunicante. Para utilização de ambos os serviços é necessário ter um e-mail pois a resposta da ocorrência será enviada para ele. Lembrando que o BO Online é válido para ocorrências registradas não apenas na capital Rio Branco, mas também em todos os municípios do interior do estado.


0 comentários:
Postar um comentário

Evite usar a opção "Anônimo", se não tiver conta no Google, preencha seu nome na opção "Nome/URL"