Registrar Boletim de Ocorrência no Distrito Federal pela internet | DF

O Distrito Federal aderiu ao serviço de Delegacia Eletrônica, o serviço é oferecido pela Polícia Civil do Distrito Federal e tem como objetivo emitir Bolem de Ocorrência através da internet, dessa forma os cidadãos tem mais facilidade em comunicar ocorrências de perda, furto, acidente de trânsito sem vítima, extravios de documentos ou objetos. O serviço é oferecido gratuitamente e pode ser acessado por qualquer pessoa maior de 18 anos.



A comunicação de crimes a polícia é importante para que a mesma possa melhorar a sua estratégia e reforçar a fiscalização nas áreas em que mais ocorrem delitos. Muitos cidadãos não registravam a ocorrência por ter que enfrentar a burocracia de ir pessoalmente a uma delegacia. Hoje com a internet tudo está mais fácil, o Boletim de Ocorrência emitido de forma Online tem a mesma validade de um documento emitido pessoalmente em uma delegacia.


COMO EMITIR 



No menu serviços clique em “Delegacia Eletrônica” posteriormente selecione a opção “REGISTRAR OCORRÊNCIA”, é necessário informar o tipo de ocorrência que você deseja registrar: acidente de trânsito com danos materiais mas sem vítima, furto, extravio, etc. É necessário preencher um formulário com os dados do ocorrido, seus dados pessoais e de contato e as pessoas envolvidas. Após o envio seu Boletim de Ocorrência será analisado por uma autoridade policial da delegacia virtual, cujo mesmo poderá validar ou cancelar o registro da ocorrência caso tenha algum dado incorreto.


Após o registro um policial pode entrar em contato com você por telefone caso considere necessário mais algum dado.


Após ter o Registro da Ocorrência validado ele ficará disponível para impressão no próprio site da Delegacia Eletrônica, se preferir você pode também retirar em qualquer delegacia. Mas certamente retirar pela internet é a opção mais cômoda.


A violência aumento muito no Distrito Federal, especialmente em Brasília. A Polícia Civil recomenda que qualquer ocorrência independente da gravidade seja comunicada, isso porque com isso pode-se melhorar o patrulhamento nas áreas mais críticas.


0 comentários:
Postar um comentário

Evite usar a opção "Anônimo", se não tiver conta no Google, preencha seu nome na opção "Nome/URL"