Inscrições no CNH Popular de Pernambuco

O programa CNH Popular também conhecido Carteira de Motorista Popular do estado de Pernambuco é um importante programa social que possibilita aos pernambucanos tirarem a carteira nacional de habilitação gratuitamente. Já foram emitidas mais de 54 mil habilitações através dele, em 2013 foram ofertadas mais de 18 mil habilitações gratuitas, já para 2014 este número deverá ser um pouco maior. O candidato aprovado no programa poderá fazer gratuitamente o treinamento teórico e prático para que afinal de todas as etapas se aprovado no exame ele possa conquistar a sua carteira de motorista. Hoje em dia tirar a Carteira de Motorista está mais fácil para o brasileiro, o estado de Pernambuco é um dos únicos a oferecer a habitação de graça para quem é baixa renda.



A CNH Popular foi criada em 2008 principalmente para combater o número de condutores desabilitados no estado. Na região metropolitana e no interior do Pernambuco esse índice melhorou bastante depois que o programa foi implementado. Atualmente o governo mantem uma intensiva fiscalização para impedir que condutores sem habilitação continuem nas ruas, além de perigoso a prática de dirigir sem habilitação é ilegal.


A Carteira de Motorista Popular de Pernambuco é destinado para os beneficiários de programas sociais como: Chapéu de Palha ou do Bolsa Família, ele também beneficia: desempregados, alunos da rede pública de ensino, pessoas que ganham até dois salários mínimos e até mesmo aqueles candidatos que tirarão um boa colocação no ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio).


O Candidato a habilitação deverá ter obrigatoriamente 18 anos ou mais, pois esta é a idade mínima que o Detran (Departamento de Trânsito) permite iniciar o processo de tirar a habilitação. No mínimo 20% das vagas são destinadas aos candidatos que ainda não possuem habilitação (primeira CNH) categoria A ou B, já o restante das vagas são para aqueles candidatos que desejam fazer adição ou mudança de categoria: C, D ou E.


As inscrições deverão ser realizadas exclusivamente através do site do Detran de Pernambuco, no mesmo endereço é possível consultar a inscrição, lista de convocados, aprovados e resultados de anos anteriores.


A CNH Social abrange um número grande de pessoas, por isso a procura pelo programa é muito grande. Se você está em pelo menos um desses quesitos: participa de programas sociais, estudou em escola pública, tirou boa nota no ENEM, está desempregado ou tem renda de até dois salários mínimos não deixe de ficar atento ao período de inscrição, que em 2014 deve começar no primeiro semestre do ano.


0 comentários:
Postar um comentário

Evite usar a opção "Anônimo", se não tiver conta no Google, preencha seu nome na opção "Nome/URL"