Como registrar Boletim de Ocorrência no Rio Grande do Sul pela internet

A Polícia Civil do Estado do Rio Grande do Sul disponibiliza por meio da internet o registro gratuito de Boletim de Ocorrência (B.O) com ele o cidadão ganha mais comodidade pois não precisará mais se dirigir a uma delegacia para formalizar o fato junto as autoridades policiais. O serviço está disponível 24hrs por dia para o registro, e o documento gerado tem o mesmo valor de um Boletim de Ocorrência feito pessoalmente em uma delegacia.



Antigamente uma simples perda de celular tinha que ser registrada em uma delegacia, atualmente tudo está mais fácil. Os cidadãos gaúchos contam com mais essa comodidade. É importante lembrar que nem todas as ocorrências podem ser feitas Online, para os casos mais graves é necessário comparecer a uma delegacia de polícia. Pela internet podem ser registrados: acidentes de trânsito com danos materiais mas sem vítimas, ofensas, ameaças, maus tratos contra animais, perturbação, ameaça, perda ou furto de documentos, celulares e outros objetos. Também é possível informar a localização do objeto.


COMO REGISTRAR 



Selecione o tipo de ocorrência que deseja registrar: Perda, Furto, Ofensas, Maus-Tratos, Perturbação, Localização ou Acidentes de Trânsito. Em seguida leia atentamente os termos de utilização da Delegacia Virtual, posteriormente você deve preencher o formulário com seus dados pessoais e informar a ocorrência. O preenchimento do formulário é muito fácil e intuitivo para preencher, no entanto caso encontre dificuldades poderá ler os termos de ajuda, perguntas frequentes e manual de utilização do serviço.


As ocorrências registradas pela internet serão analisadas por uma autoridade policial em dias úteis entre 8h30 e 18h para que o Boletim de Ocorrência seja validado ou não. É importante preencher atentamente todos os dados para evitar que seu B.O seja recusado por preenchimento incorreto dos dados. Lembre-se que a falsa comunicação de crimes está sujeita a penalidades conforme determina o Código Penal, esta ação também é válida para o registro pela internet.


0 comentários:
Postar um comentário

Evite usar a opção "Anônimo", se não tiver conta no Google, preencha seu nome na opção "Nome/URL"