No Pará Boletim de Ocorrência pode ser feito pela internet - PA

O estado do Pará conta com uma Delegacia Virtual na qual é possível que os cidadãos registrem por meio da internet um Boletim de Ocorrência, também popularmente conhecido como B.O, o serviço foi criado para desburocratizar os serviços públicos no estado e também para dar mais agilidade a Polícia Civil que agora pode se dedicar mais na investigação das ocorrências registradas no estado. Pelo sistema o comunicante/ vítima faz o registro pelo sistema e o registro é feito eletronicamente pela delegacia do município ou região que aconteceu o fato, a partir daí a delegacia de competência pode investigar o ocorrido caso seja gerado investigação policial.


COMO FAZER BO ONLINE 



Selecione o tipo de acontecimento que você deseja registrar, estão disponíveis as seguintes opções: Extravio/ perda de documentos, objetos ou celular, Crime (Roubo, Furto ou Violência Contra Mulher) e Acidentes de trânsito com danos materiais mas sem vítimas.

As demais ocorrências que não estiverem listadas no serviço não poderão ser registradas por via OnLine pela Delegacia Eletrônica e deverão ser comunicadas diretamente em uma Delegacia de Polícia.


O serviço facilitou bastante a vida dos cidadãos, isso porque antes o mesmo tinha que enfrentar fila em delegacia, hoje o atendimento pode ser feito diretamente através da internet com toda comodidade e segurança. O Boletim de Ocorrência gerado através da internet tem a mesma validade dos documentos emitidos pessoalmente em uma delegacia pois ele é assinado por uma autoridade policial e a sua veracidade pode ser consultada a qualquer momento no site da Delegacia Virtual do Estado do Pará.


O vendedor Pedro Teixeira da Silva conta que o serviço trouxe mais facilidade e que a utilização é muito simples, ele precisou usar o serviço após perder os documentos em Belém.


O serviço está disponível para todas as cidades do estado do Pará, o registro de uma ocorrência é muito intuitivo, porem se o cidadão encontrar alguma dificuldade ou problema no registro da ocorrência pode entrar em contato com a Delegacia Virtual pelo (91) 4006-9004 para mais informações.


6 comentários:

  1. como posso fazer um boletim online por danos fisicos causados por mal infraestrutura nas ruas , é sem receber atendimento medico ?

    ResponderExcluir
  2. Tem como retirar um boletim de ocorrência feito por perda/furto? Como faço para retirar?

    ResponderExcluir
  3. A pessoa veio me ameaçar na porta da minha casa,pela internet eu nao posso fazer?

    ResponderExcluir
  4. Esse site nao funciona. Nao completa o registro de dados. E a gente vai na delegacia nao querem fazer o BO.

    ResponderExcluir
  5. Eu quero fazer uma ocorrência contra uma pessoa que me deve e quando eu cobro ela me ameça e diz que vai fazer um BO, pois ela sabe os direitos dela, e aqui na delegacia virtual eu não encontro uma opção para este tipo de registro.

    ResponderExcluir
  6. Posso fazer um bo sem prenderem a pessoa

    ResponderExcluir

Evite usar a opção "Anônimo", se não tiver conta no Google, preencha seu nome na opção "Nome/URL"