Boletim de Ocorrência pela Delegacia Interativa do Amazonas - AM

Os cidadãos amazonenses podem registrar através da internet o Boletim de Ocorrência com total comodidade e segurança. O serviço está disponível para todos os municípios do Amazonas e é totalmente gratuito e tem a mesma validade de um B.O registrado em uma delegacia de polícia. Após o registro da ocorrência o mesmo será valido por uma autoridade policial competente, o mesmo poderá aceitar ou recusar a sua ocorrência caso ela seja preenchida de forma incorreta ou por registro de ocorrência diferente dos disponíveis na Delegacia Interativa do estado.



Além de registrar a ocorrência o sistema também disponibiliza a impressão e validação de Boletins registrados através da internet.


O serviço está disponível apenas para vítimas ou comunicantes maiores de 18 anos e para as seguintes ocorrências: perda ou extravio de documentos, celulares ou objetos cujo valor não ultrapasse 20 salários mínimos, furto ou roubo e acidentes de trânsito sem vítima.


Não podem ser registrados pela internet ocorrências  que envolvem violência física (lesão corporal ou morte), violência contra objetos (destruição, rompimento de barreira, chave falsa) e também não poderão ser registrados roubo de veículos. Caso você precise registrar alguma dessas ocorrências deverá procurar diretamente uma delegacia para fazer um Boletim de Ocorrência.


COMO REGISTRAR ONLINE 



O serviço é oferecido pela Polícia Civil do Amazonas e pela Secretária de Segurança Pública AM (SSP-AM). Basta que o cidadão clique em “Registrar” e preencha o formulário com seus dados pessoais e da ocorrência, bem como as pessoa envolvidas. É importante preencher atentamente todas as informações para evitar a recusa de seu boletim pelo sistema.


Outra informação importante é que a falsa comunicação de crimes está sujeita a detenção de 1 a 6 meses ou multa.


Antes do Registro  na Delegacia Interativa AM é informado o prazo em que as ocorrência serão validadas, o tempo depende também do horário do registro da ocorrência. Anote o protocolo de registro que será fornecido no momento do cadastra do fato pela internet.


0 comentários:
Postar um comentário

Evite usar a opção "Anônimo", se não tiver conta no Google, preencha seu nome na opção "Nome/URL"