Paraná - Registro de Boletim de Ocorrência Online

A Polícia Civil do Estado do Paraná criou o serviço de Delegacia Eletrônica para facilitar a vida dos paranaenses. O serviço está disponível para todos os municípios do estado e permite que o comunicante registre B.O de furto, extravio, perda, desaparecimento de pessoa e denúncias. O Boletim de Ocorrência Online facilita muito a vida dos cidadãos já que antigamente qualquer ocorrência como perda de documentos por exemplo, teria que ser registrado em uma Delegacia de Polícia, por conta disso muitas pessoas acabavam não registrando a ocorrência. A Delegacia Eletrônica desburocratizou esse serviço no PR.



COMO FAZER B.O NO PARANÁ PELA INTERNET 



No menu serviço selecione a opção de ocorrência que deseja comunicar, em seguida será necessário preencher um formulário com os detalhes da ocorrência e dados de contato. Após o registro a ocorrência registrada passa pela análise de um policial, o mesmo poderá entrar em contato com você para fazer uma entrevista ou perguntar alguma informação sobre o fato ocorrido.


Após seu Boletim de Ocorrência ser autorizado o mesmo fica disponível para impressão no sistema. Você poderá imprimi-lo ou salvá-lo em seu computador. O documento tem o mesmo emitido em uma delegacia, tendo portanto o mesmo valor, pois é assinado por uma autoridade policial e a veracidade do documento pode ser consulta pela internet.


É importante lembrar que o registro de roubo (crime realizado por ameaça ou violência) só pode ser feito pessoalmente em uma delegacia de polícia, o mesmo vale para homicídios e roubo de veículos.


Os serviços oferecidos pela internet eram responsável por 40% do movimento das delegacias. Com o Boletim pela internet as delegacias de polícia tiveram uma diminuição no tempo de espera e os policiais e seus efetivos podem se dedicar mais a outras atividades policiais.


O Serviço de Boletim de Ocorrência pela internet começou em São Paulo e logo foi implantado por outros estados, hoje o serviço já é oferecido praticamente por todas as Polícias Civil do país, além de diminuir a burocracia ele também estimula o registro de ocorrência, mesmo aquelas de menor gravidade.


1 comentários:

Evite usar a opção "Anônimo", se não tiver conta no Google, preencha seu nome na opção "Nome/URL"