Goiás possui registro de Boletim de Ocorrência pela internet - GO

A tecnologia está cada vez mais presente nos serviços públicos, hoje já é possível registrar pela internet um Boletim de Ocorrência, também conhecido B.O na qual é possível comunicar fatos ocorridos em qualquer um dos municípios do estado de Goiás. A Delegacia Virtual GO foi criada pela Polícia Civil do Estado de Goiás para desburocratizar o serviço tão importante que é o registro de ocorrências. O cidadão goiano ganha muito com o serviço pois não precisa enfrentar filas e ter que se deslocar até uma delegacia de polícia para comunicar o fato a uma autoridade policial. O documento tem a mesma validade dos emitidos pessoalmente em uma delegacia.



Podem ser registrados pela internet as seguintes ocorrências: Roubo ou Furto de objetos, documentos ou valores, roubo ou furto de celulares, comunicação de desaparecimento de pessoa e acidente de trânsito com danos materiais mas sem vítima. Para as demais ocorrências ainda é necessário comparecer pessoalmente a uma delegacia, porém as que estão disponíveis Online são a maioria dos registros realizados pelas delegacias de todo o estado de Goiás.


COMO REGISTRAR OCORRÊNCIA 



No site da Delegacia Virtual você deverá selecionar o tipo de ocorrência que deseja registrar, em seguida é necessário o preenchimento de um formulário com os dados da ocorrência e os dados pessoais da vítima.
O Boletim de Ocorrência será emitido em até 24hrs pela delegacia responsável pelo caso (setor). É importante preencher atentamente o formulário de registro da ocorrência pois caso algum dado esteja incorreto o documento poderá não ser emitido.


Outra informação importante é de que a falsa comunicação de crimes está sujeita a penalidades conforme determina o Código Penal Brasileiros. Não omita dados pois além de atrapalhar o trabalho da polícia ainda prejudica outros cidadãos.


O Boletim de Ocorrência pela internet está disponível em todo o estado de Goiás, incluindo a capital Goiânia e as cidades da região metropolitana e interior do estado.


0 comentários:
Postar um comentário

Evite usar a opção "Anônimo", se não tiver conta no Google, preencha seu nome na opção "Nome/URL"