Boletim de Ocorrência pela internet está disponível no Amapá

No estado do Amapá quem precisa emitir um boletim de ocorrência de perda, extravio ou furto de documentos, objetos, celulares, placas de veículos e acidentes de trânsito sem vítimas pode fazer o registro por meio da internet. O serviço é oferecido pela Polícia Civil do Estado do Amapá através da Delegacia Virtual, tem o objetivo de agilizar o atendimento ao cidadão e facilitar o acesso ao Boletim de Ocorrência, consequentemente diminuindo as filas nas delegacias e estimulando até mesmo o registro de ocorrências, já que muita gente acaba deixando de registrar por conta da burocracia de ter que ir até uma delegacia para efetuar a comunicação da ocorrência. Agora o registro pode ser realizada em poucos minutos na internet, após análise da ocorrência por uma autoridade policial será lhe disponibilizado o documento para impressão. É importante frisar que ele tem a mesma validade dos documentos emitidos em uma delegacia e poderá ser consultado a qualquer momento através da internet. O serviço é válido para ocorrências de furto, perda, extravio e comunicação de acidentes sem vítima ocorridos em todos os municípios do estado.



COMO REGISTRAR UM BOLETIM DE OCORRÊNCIA - AP 



Dentro do portal da Polícia Civil selecione a opção “Delegacia Virtual” em seguida selecione a opção “faça seu registro” a partir daí basta que você preencha o formulário com todos os dados da ocorrência, seus dados de contato e pessoas envolvidas, após o envio você deverá aguardar a análise do seu registro por uma autoridade policial, preencha todos os dados com atenção para evitar que seu registro seja recusado por informações incompletas ou incorretas.


A falsa comunicação de crime está sujeita a penalidades conforme determina o  artigo 340 do Código Penal Brasileiro, essa regra é válida também para os registrados através da internet.


Os registros de roubos com violência (crime realizado com ameaça, violência, com armas ou não) só poderá ser registrado pessoalmente em uma delegacia. O registro pela internet só é válido para perda, extravio e furto (documentos, objetos, celulares, placas, etc) comunicação de acidentes com danos materiais mas sem vítima, para as demais ocorrência dirija-se pessoalmente em uma delegacia de polícia para efetuar o registro junto a uma autoridade policial.


A internet está revolucionando até mesmo os serviços públicos, antigamente era preciso ir pessoalmente em uma delegacia para registar uma simples perda de documentos, agora o registro pode ser feito online em poucos minutos através da Delegacia Virtual do Amapá.


1 comentários:

  1. Eu queria registrar boletim por uma certa moça que realizou calúnia difamação e injúria contra mim e de fato não vejo essa opção aqui

    ResponderExcluir

Evite usar a opção "Anônimo", se não tiver conta no Google, preencha seu nome na opção "Nome/URL"