Boletim de Ocorrência SP - Delegacia Online de São Paulo

O Boletim de Ocorrência é um documento muito importante tanto para os cidadãos quanto para as autoridades policiais, para a população ele serve como prova de registro de acontecimentos que podem ser: ameaças, injúrias, calúnia, difamação, acidente de trânsito sem vítimas, furto de veículo, desaparecimento de pessoas, furto/perda de objetos, furto/perda de documentos/ celular, perda ou furto de placa de veículo, encontro de pessoas. Em São Paulo este documento tão importante pode ser emitido pela internet, o serviço é oferecido pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) em parceria com as polícias Civil, Militar, Científica e com o Detran. 


A emissão de Boletim de Ocorrência pela internet é válida para todos os municípios do estado de São Paulo, incluindo a Capital, interior e litoral. O registro pela internet é bem fácil e simples de ser realizado, basta que a vítima ou comunicante preencha atentamente o formulário de registro da ocorrência e também informe seus dados pessoais e de contato. O Boletim de Ocorrência (B.O) emitido pela Delegacia Eletrônica tem a mesma validade de um documento emitido da forma convencional (pessoalmente em uma delegacia). 


COMO REGISTRAR 



Selecione a ocorrência que deseja comunicar a polícia, em seguida preencha atentamente o formulário com todos os dados solicitados de acordo com o tipo de fato a ser registrado.  


Muita gente deixa de registrar o boletim de ocorrência por causa da burocracia de ter que se deslocar até uma Delegacia de Polícia, apesar de já ser oferecido a bastante tempo a Delegacia Online de São Paulo ainda é pouco conhecida pela polução. A Delegacia Eletrônica SP foi pioneira no serviço, hoje outros estados também oferecem esse serviço a população. 


O BO SP pela internet é válido apenas para os fatos ocorridos dentro do estado de São Paulo, para fatos acontecidos em outros estados brasileiros o registro deve ser feito diretamente na Polícia Civil do estado de acontecimento. 


Após a aprovação do seu Boletim de Ocorrência pelo sistema ele fica disponível para impressão e pode ser acompanhado através da internet, basta guardar o Protocolo do Boletim de Ocorrência fornecido no momento do registro pela internet. Se você tiver dúvidas ou dificuldades para preencher algum campo pode consultar a seção perguntas e respostas do serviço, visualizar o manual de instruções ou ainda entrar em contato com o telefone (11) 3311-3882 para mais informações sobre o serviço da Delegacia Eletrônica SP.


0 comentários:
Postar um comentário

Evite usar a opção "Anônimo", se não tiver conta no Google, preencha seu nome na opção "Nome/URL"