Registro de Boletim de Ocorrência pela internet no Espírito Santo

No estado do Espírito Santo é possível fazer um Boletim de Ocorrência pela internet através da Delegacia Online ES, podem ser registrados ocorrências de roubo, perda e furto de documentos, celulares, objetos e veículos. O sistema foi lançado pela Polícia Civil do estado para facilitar a vida dos cidadãos e dar mais agilidade ao processo de emissão de novos B.O. A emissão é bem simples de ser feita e o documento tem a mesma validade dos documentos emitidos de forma presencial, pois a sua autenticidade poderá ser consultada a qualquer momento pela internet.



Para as ocorrências que não estiverem disponíveis no sistema será necessário comparecer a uma delegacia pessoalmente, não é necessário que você dirija-se a delegacia da região em que o fato ocorreu, a abertura do boletim de ocorrência pode ser feita em qualquer delegacia do estado próxima a sua residência, local de trabalho ou local mais viável para você.


COMO REGISTRAR OCORRÊNCIA PELA INTERNET NO ES 



Clique sobre a ocorrência que deseja registrar, em seguida a vítima/comunicante deverá preencher um formulário com os detalhes da ocorrência, dados de contato e pessoas envolvidas.


Você receberá o número do Protocolo de Boletim de Ocorrência, guarde muito bem este número pois ele será necessário para que você imprima ou salve em seu computar o Boletim de Ocorrência gerado, pois após o registro a ocorrência passa pela validação de uma autoridade policial, pode ser necessário o comparecimento em uma delegacia caso ele considere que é necessário mais informações sobre o caso.


As ocorrências de homicídio ou que envolverem violência física não poderão ser registrados pela Delegacia Online, neste caso será necessário dirigir-se pessoalmente a uma delegacia, o mesmo vale para aquelas ocorrências que não estiverem listadas no serviço.


A emissão pela internet do B.O é oferecida pela Secretária de Estado da Segurança Pública e Defesa Civil (SESP) em parceria com a Polícia Civil do Espírito Santo. O serviço é muito importante para estimular que até mesmo as pequenas ocorrências sejam registradas, antigamente para se registrar uma simples perda de celular era preciso dirigir-se pessoalmente até uma delegacia de polícia, por conta disso muita gente acaba não registrando a ocorrência, hoje o serviço está menos burocrático e o registro para algumas ocorrências pode ser feito pela internet.


4 comentários:

  1. Meu nome é Alessandra Mara de Oliveira.Hoje estava voltando de Aracruz para Vila Velha, de ônibus, quando de repente um rapaz moreno, aparentando ter entre 30 ou 40 anos; tomou de minha mão meu celular, de marca Alcatel.

    ResponderExcluir
  2. meu nome e cleia e hj recebir uma ameaça por celular da ex mulher do meu pequete o q devo fazer,pois se acontecer alguma coisa comigo eu vou me defender.logo n gostaria de me envolver em confusão.

    ResponderExcluir
  3. boa tarde preciso registrar um acidente de transito ocorrido na rodovia viaduto de serra .

    sem mais

    ResponderExcluir
  4. Sou marcos Roberto da Silva roubaram meu carro e um gol plata 2portas ano 1996 placa MAM 9060 dia que estão rodando com ele em cidade continental e jardim tropical por favor me ajude a encontrar.

    ResponderExcluir

Evite usar a opção "Anônimo", se não tiver conta no Google, preencha seu nome na opção "Nome/URL"