Consulta de saldo e extrato do Nota Fiscal Paulista - NFP

O Nota Fiscal Paulista foi o primeiro programa de incentivo fiscal a devolver parte do imposto pago aos consumidores, hoje ele é amplamente utilizado pelas pessoas, para participar basta no ato da compra informar o CPF (no caso de pessoa física) ou o CNPJ (pessoa jurídica). A Secretária da Fazenda devolve para o consumidor até 30% do imposto que foi pago em cada compra que ele solicitar a inclusão do CPF ou CNPJ na nota. O programa é um importante meio de combate a sonegação de impostos pois o próprio consumidor acaba exigindo a emissão da nota fiscal para não perder os créditos do programa, além disso várias denúncias são feitas diariamente de estabelecimentos que desrespeitos a lei. Hoje iremos falar sobre a consulta de saldo e extrato do programa Nota Fiscal Paulista através da internet.


É importante lembrar que os créditos do programa podem não aparecer instantaneamente no sistema do Nota Fiscal Paulista, isso porque alguns estabelecimentos demoram dias para repassar a secretária da fazendo os dados e notas fiscais emitidas no CPF do consumidor.

Consultar saldo e extrato do Nota Fiscal Paulista 



No site do NFP (Nota Fiscal Paulista) você deverá inserir o seu CPF ou CNPJ e a senha cadastrada no programa. Se você ainda não cadastrou sua senha basta realizar gratuitamente o seu "Cadastro de Pessoa Física" ou "Cadastro de Pessoa Jurídica".

Pelo sistema será possível consultar o saldo disponível no programa, créditos recebidos, notas fiscais emitidas em seu CPF ou CNPJ e também poderá solicitar a transferência do valor para sua conta corrente, poupança ou abatimento no IPVA.

Solicitei o CPF na nota em várias compras mas não fiz o cadastro pela internet, perdi meus créditos? 
Não, o cadastro pela internet serve apenas para você consultar o saldo e notas fiscais emitidas. Além de poder solicitar a transferência, no momento que você faz o cadastro as notas e créditos acumulados por você serão exibidas, pois não é preciso se cadastrar para acumular créditos, basta solicitar o CPF na nota.

Não possuo conta em banco posso receber na conta de algum parente? 
Não, o dinheiro acumulado no Nota Fiscal Paulista por medida de segurança só poderá ser transferido para conta bancária do próprio titular. O NFP aceita conta corrente e também conta poupança, se não quiser fazer uma conta corrente, faça uma Conta Poupança que é gratuita em qualquer banco.
O dinheiro do Nota Fiscal Paulista poderá ainda ser utilizado para abatimento no valor do IPVA.


0 comentários:
Postar um comentário

Evite usar a opção "Anônimo", se não tiver conta no Google, preencha seu nome na opção "Nome/URL"