Cadastro no Nota Fiscal Paulista - NFP

O Nota Fiscal Paulista é um programa da Secretária da Fazendo do Estado de São Paulo que possibilita aos consumidores que pedirem o CPF ou CNPJ no ato da compra, receberem até 30% do valor de imposto pago, além disso o programa também possui sorteios mensais que acontecem todo dia 15 e premiam as pessoas com prêmios que varia de R$10,00 a 1 milhão de reais. O NFP foi criado principalmente para combater a sonegação de imposto no estado e estimular o consumidor a cobrar dos comerciantes a emissão da nota fiscal, isso porque alguns estabelecimentos tem o hábito de não emitir nota fiscal para todos os produtos.


Todos podem participar do Nota Fiscal Paulista, não há taxas para participar, para acumular pontos basta que o consumidor peça a colocação do CPF ou do CNPJ na nota fiscal de compra. O cadastro pela internet é necessário apenas para que você possa acompanhar as suas notas e créditos acumulados no programa.

Como cadastro no Nota Fiscal Paulista? 



Através do link acima clique em "Cadastro Pessoa Física" ou "Cadastro Pessoa Jurídica" de acordo com a sua denominação. No primeiro momento será solicitado o CPF (ou CNPJ) data de nascimento e o nome completo da mãe. Se tudo estiver correto no próximo passo será solicitada algumas informações pessoais de acordo com os dados que a Secretária da Fazenda tem de você, isso pode incluir: Renavam, Conta de Gás, telefone fixo, telefone celular, etc (tais informações varia de pessoa para pessoa de acordo com cadastro disponível na Secretária da Fazenda). Se tudo certo ao final você deverá efetuar o cadastramento de uma senha para posterior acesso ao sistema.

Fiz meu cadastro porém o valor acumulado não aparece, o que fazer? 

As notas fiscais podem levar um certo tempo para constarem no sistema do Nota Fiscal Paulista dependendo do estabelecimento, os valores só vão aparecer para o usuário depois que a conta estiver confirmada com o primeiro depósito em sua conta.

O primeiro saque de créditos do Nota Fiscal Paulista é liberado assim que o consumidor tiver um valor mínimo, no entanto o valor da primeira transferência é a Secretária da Fazenda que escolhe, após a confirmação da transferência para a conta do consumidor, o cadastro do Nota Fiscal Paulista fica desbloqueado por completo, podendo o consumidor consultar as notas, valores e determinar o valor de cada transferência.

Antes de fazer o cadastro pela internet eu colocava meu CPF na nota, meus créditos só acumulam depois do cadastro? 

Não, os créditos do Nota Fiscal Paulista é vinculado ao seu CPF, portanto para participar do NFP basta que o consumidor informe o seu CPF no ato da compra. O cadastro pela internet serve apenas para que você possa acompanhar as notas que estão vinculadas ao seu CPF e utilizar os créditos do programa.


0 comentários:
Postar um comentário

Evite usar a opção "Anônimo", se não tiver conta no Google, preencha seu nome na opção "Nome/URL"