Agendamento ou cancelamento de atendimento Receita Federal

Se você precisa comparecer até a Receita Federal do Brasil é necessário fazer o agendamento antes pela internet ou através do telefone, será agendada uma data e horário dentre as disponíveis que você pode escolher para comparecer. Seja para assuntos relacionados a Pessoa Física, Jurídica, CPF, CNPJ, imposto de renda ou demais serviços. Abaixo você irá conferir como realizar o seu agendamento.


Como agendar atendimento 

Você tem duas opções para realizar o agendamento do atendimento, por telefone ou através da internet.




Você deverá escolher uma Unidade da Receita Federal ou Posto de Atendimento próximo de você. Você deverá levar a senha de atendimento impressa ou anotada em algum papel, pois é ela que será chamada no Painel de Atendimento.


Caso você não possa comparecer ao posto da RFB na sua região, realize o cancelamento até às 21h do dia anterior a data agendada para o seu comparecimento. Caso o contribuinte não compareça na Receita Federal em 2 agendamentos no período de 90 dias, ele ficará proibido por um período de 30 dias.


Importante: não será feito serviço ou atendimento diferente daquele que for incluído no agendamento. Se tiver dúvida sobre o serviço leia a especificação do serviço no momento do agendamento através da internet.


Compareça pelo menos 15 minutos antes do horário agendado munido de um documento oficial com foto.


Como cancelar um agendamento 

O cancelamento pode ser feito até as 21h do dia anterior a data agendada pelo telefone 146 ou pelo site.




No site da Receita Federal também está disponível a relação completa de documentos para todos os serviços.


A Receita Federal disponibiliza vários serviços em seu site na internet www.receita.fazenda.gov.br verifique se o serviço desejado não está disponível antes de realizar o seu agendamento.


1 comentários:

  1. SIMONE NASCIMENTO DE SOUZA18 de agosto de 2016 11:43

    Bom dia!
    Quero saber se tem como reimprimir agendamento na Receita Federal?

    ResponderExcluir

Evite usar a opção "Anônimo", se não tiver conta no Google, preencha seu nome na opção "Nome/URL"