Saldo e Extrato do FGTS pela internet

O FGTS - Fundo de Garantia por Tempo de Serviço é um benefício garantido por lei a todos os trabalhadores com carteira assinada regidos pele CLT (Consolidação das Leis do Trabalho) mensalmente as empresas são obrigadas a depositar cerca de 8% do salário do trabalhador em uma conta do FGTS na Caixa Econômica Federal, esse valor vai rendendo e em caso de demissão, doenças crônicas, para compra da casa própria ou mais de 3 anos sem depósito na conta o trabalhador tem o direito ao Saque do FGTS. Poucas pessoas tem o hábito de acompanhar o saldo da sua conta FGTS na Caixa, muita gente sequer sabe quanto tem disponível, pois saiba que é possível realizar de forma fácil a consulta de saldo e extrato pela internet.

Consulta de saldo e extrato do FGTS 

Acesse aqui e consulte selecione a opção “Extrato do FGTS”. Você deverá informar o número do seu NIS (Número de Inscrição Social) que pode ser o PIS ou PASEP de acordo com o tipo do trabalhador. Caso nunca tenha utilizado os serviços do FGTS pela internet é necessário que você faça o cadastramento de uma senha de acesso, neste caso informa o número do seu PIS ou PASEP e clique em “Cadastrar Senha” a partir daí basta preencher o formulário para ter acesso a todos os serviços e produtos do FGTS na internet.

Além de consulta de saldo e extrato do seu FGTS você também consulta informações úteis sobre esse benefício e mais detalhes sobre o resgate do mesmo.


Quem pode sacar o FGTS 

  • Trabalhador demitido sem justa causa 
  • Aposentadoria 
  • Conta FGTS com três anos ininterrupto sem depósito (Saque pode ser feito no mês de aniversário). 
  • Aquisição da Casa Própria, ou liquidação de prestações habitacionais; 
  • Portadores de HIV; 
  • Doença Grave; 
  • Falecimento do trabalhador; 
  • Catástrofe que tenha atingido a área de moradia do trabalhador, desde que de reconhecido por portaria do Governo Federal; 
  • Idade igual ou superior a 70 anos; 



Como sacar o FGTS 
A solicitação do saque do FGTS deve ser feita diretamente em uma agência da Caixa pelo titular ou procurador. Em caso de liberação dos valores decorrente de idade ou mais de três anos sem depósito, o valor já fica liberado e pode ser sacado por meio do Cartão Cidadão nos Caixas Eletrônicos e Casas Lotéricas, caso o trabalhador não o possua deve fazer a solicitação de saque diretamente na agência da Caixa.


Mensagens SMS do FGTS no celular 
Uma ótima maneira de acompanhar o saldo disponível no FGTS é cadastrando-se gratuitamente no serviço de avisos de saldo e depósitos na conta do FGTS. Cadastre-se aqui.


0 comentários:
Postar um comentário

Evite usar a opção "Anônimo", se não tiver conta no Google, preencha seu nome na opção "Nome/URL"