Rastreamento de Encomendas Internacionais

Muita gente criou o hábito de importar produtos de outros países como China, Estados Unidos, Europa, Japão, Indonésia, entre outros países. Um dos principais motivos na hora da compra é o preço acessível, no entanto é preciso tomar muito cuidado na hora de importar produtos pois além da demora da entrega você ainda corre o risco da mercadoria ficar presa na Alfândega e você ter que pagar imposto para a Receita Federal do Brasil, imposto esse que pode chegar até 60% do valor do produto. Mesmo sabendo dos riscos muita gente prefere comprar pela internet, produtos de até 50 dólares declarados não são taxados na alfândega do Brasil.


Hoje vamos falar sobre o rastreio internacional de produtos postados em outros países. Não adianta você conferir o código no site dos Correios do Brasil pois o mesmo foi postado na empresa de outros países como FedEx, DHL, China Post, Hong Kong Post, etc. Em um único site é possível consultar encomendas realizadas a partir de mais de 100 países, mais simples do que ficar acessando sites de várias empresas para fazer a localização do mesmo.


Como localizar encomenda Correios Internacional 

Para consultar escolha uma das ferramentas de rastreamento abaixo:




A desvantagem do rastreamento no site dos Correios é que a informação só consta no sistema depois que o produto chega ao Brasil. Pelos dois primeiros links a consulta é mais fácil pois é realizada diretamente no site da empresa que o enviou, depois que chega ao Brasil é recomendado consultar pelo site dos Correios, no entanto pelos sites de rastreio internacional também é informada a situação de objetos do Brasil.


Problema com o código de rastreamento 
Se o código não for encontrado por nenhum sistema de busca informado nesta matéria, tente consultar pelo site oficial dos Correios do país de origem, acesse aqui e confira todos os links.


Código de rastreamento muito recente tendem a não funcionar, neste caso aguarde pelo menos dois dias para que o sistema das empresas seja atualizado, pois algumas não trabalham com o rastreamento em tempo real.


Alfândega
Se o produto importado for taxado na Alfândega, você receberá uma notificação dos correios para comparecer a determina agência pagar o imposto e retirar o seu produto.


Se tiver problemas com o produto, como não recebimento por exemplo, entre em contato com a loja ou pessoa que vendeu pra você. Esse é um risco que você corre ao comprar pela internet, por isso só compre de lojas confiáveis, pesquise na internet o depoimento de outros consumidores antes de efetuar a compra.


0 comentários:
Postar um comentário

Evite usar a opção "Anônimo", se não tiver conta no Google, preencha seu nome na opção "Nome/URL"