Cancelamento Amil - Medial, Dix, Dental

A Amil é a maior empresa de planos de saúde do Brasil, ela possui mais de 32 mil consultórios e clínicas credenciadas, 1.100 hospitais e aproximadamente 6 mil centro de diagnóstico de imagens e laboratórios. Se você é um cliente da Amil, seja da linha Medial, Dental ou Dix e por algum motivo deseja o cancelamento do plano, hoje iremos dar informações úteis para que você possa realizar o cancelamento através da internet ou pelo telefone, no SAC da empresa.


Os planos da Amil são considerados os melhores do mercado por conta da cobertura que eles oferecem, além de contar com a maior rede credenciada de clínicas e hospitais. Mas se mesmo assim desejar o cancelamento poderá realizar, se no futuro quiser torna-se novamente cliente de algum plano de saúde da Amil basta realizar uma nova cotação com algum corretor da empresa.


Como cancelar 

As solicitações de cancelamento podem ser encaminhas pela internet no site www.amil.com.br através do formulário “Fale Conosco” ou ainda por telefone por meio do SAC - Serviço de Atendimento ao Cliente que é especializado em informações, reclamações e cancelamento de planos da Amil.

Telefones para cancelamento da Amil 


  • Amil: 0800-021-2583 
  • Medial: 0800-724-1336 
  • Dix: 0800.021.2645 



Lembre-se de entrar em contato com todos os seus documentos pessoais em mãos para fazer a confirmação de sua solicitação. Se o motivo do cancelamento for o valor do plano você pode verificar a possibilidade de estar trocando por um mais acessível caso haja disponibilidade.


Para a sua segurança, anote o número de protocolo, atendente, data e horário que você fez a solicitação de cancelamento para a empresa. Isso porque os dados servem de prova que você solicitou o cancelamento, caso venha ter no futuro cobranças indevidas pela operadora de plano de saúde.


Pode ser necessário que você assine o termo de cancelamento e devolva a carteirinha do plano, tais informações serão passadas pelo SAC da Amil caso tenha necessidade, porém na maioria das vezes o cancelamento por telefone já é suficiente, depois a empresa pode enviar uma carta com AR (Aviso de Recebimento) informando oficialmente que o plano foi cancelado.


0 comentários:
Postar um comentário

Evite usar a opção "Anônimo", se não tiver conta no Google, preencha seu nome na opção "Nome/URL"