Como solicitar gravação do atendimento da Oi

Uma determinação da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) garante ao consumidor o direito a gravação da ligação com o atendimento sempre que ele precisar. As operadoras são obrigadas a manter a mesma por no mínimo seis meses e ele deve estar acessível, ou seja nada de enviar ao consumidor áudios corrompidos ou cortados pela operadora. Já falamos aqui como solicitar a gravação de outras operadoras hoje vamos falar sobre a solicitação da operadora Oi. Além de ser um direito seu garantido em lei é importante pois através dela você consegue comprovar um mal atendimento, informação incorreta prestada ou não solução do seu problema.

COMO SOLICITAR A GRAVAÇÃO NA OI 

Para solicitar por favor entre em contato com o atendimento da Oi através dos telefones abaixo:

  • Oi Celular: 1057 ou *144 do seu Oi 
  • Oi Fixo: 10331 ou 10314 para regiões da antiga Brasil Telecom. 


No ato da solicitação o consumidor deverá optar pelo recebimento através de um CD que é enviado por correios ou através de um e-mail.

Recebi o áudio danificado ou a empresa se recusa a enviar. O que fazer? 
Entre em contato com a Anatel pelo telefone 1331 e informe o número do protocolo da ligação que você deseja e também o número do protocolo em que a gravação foi recusada. Caso tenha recebido um cd ou áudio danificado informe isto a Anatel pois ela entrará em contato com a operadora através do seu registro da reclamação e a mesma deverá enviar ao cliente e a Anatel o arquivo solicitado para apurar se realmente houve falhas da operadora.

A Anatel já multou várias vezes todas as operadoras que atuam em nosso país pelo descumprimento de determinações e leis que beneficiam o consumidor. Com a gravação você poderá provar legalmente que o seu problema não foi resolvido ou que você foi mal atendido pela mesma.


3 comentários:

  1. Eu pedi a gravação mas a operadora me enviou um arquivo de audio que não dá pra ouvir, o que eu faço? No atendimento um atendente me chingava.

    ResponderExcluir
  2. Isso aconteceu comigo também.
    Solicitei a gravação a mais de 10 dias e ainda não foi disponibilizada por parte da operadora.
    O que devo fazer?

    ResponderExcluir
  3. Eu perdi o protocolo das ligações será que consigo pedir outros?

    ResponderExcluir

Evite usar a opção "Anônimo", se não tiver conta no Google, preencha seu nome na opção "Nome/URL"