Como solicitar a gravação da ligação de um protocolo da Vivo

Quando o consumidor entra em contato com a operadora Vivo por determinação da Anatel deve ser informado o número do protocolo da ligação, ele serve para registro da reclamação junto a prestadora, anexo a ele deve ter a Gravação de toda a conversa, toda ligação entre operadora e consumidor deve ser gravada. Caso o consumidor precise desses dados como prova a operadora é obrigada a fornecer e manter o registro do mesmo por no mínimo seis meses. Hoje vamos falar como conseguir a gravação de um protocolo da Vivo. A gravação pode ser enviada por arquivo através de e-mail ou então pelos Correios através de um CD da operadora com todos os áudios solicitados pelo cliente.

Como solicitar a gravação 

Para solicitar a gravação basta que o consumidor entre em contato com a Vivo tendo em mãos o número do protocolo da gravação que deseja receber. Confira abaixo o telefone da Central de Relacionamento da Vivo:

  • Vivo Fixo: 10315 
  • Vivo Celular: 1058 


Quanto tempo a operadora é obrigada a manter o registro da gravação? 
Durante seis meses. Este é o prazo legal para que a operadora mantenha o registro dos protocolos e também o áudio da gravação da conversa.

Recebi a gravação corrompida ou com defeito, o que fazer? 
Solicite novamente a operadora a gravação. Caso a operadora não possua mais o registro da gravação ou alegue que o áudio está danificado, entre em contato com a Anatel para fazer o registro do problema.

A gravação pode ajudar e muito quem vai entrar com ação na justiça contra a operadora pois ela serve de prova do mal atendimento ou da informação incorreta passada pela prestadora. Pois através dela você comprova que tentou entrar em contato com a operadora com uma ou mais ligações mais o problema não foi resolvido.


14 comentários:

  1. Respostas
    1. e eu presiso muito saber como faço para conseguir umas gravação pois a vivo pega meus creditos a 2 meses direto todos creditos que eu coloco eles me pegam nao sei o que fazer se alguem souber me digam

      Excluir
  2. funciona sim basta saber conversar com a operadora ,,como é de lei tem que receber sim estou na luta e sei que vou vencer ...com eles ..mas nao esta sendo façil ..depois escrevo aqui como foi tudo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Funciona não amigo
      Estou a semanas solicitando uma gravação, onde o atendente passou uma informação errada e estão me enrolando até agora

      Excluir
  3. Eu fui muito mau atendia na vivo e pedi a gravação da conversa tô aguardando.

    ResponderExcluir
  4. Hj fui muito mau atendia na vivo e pedi pra eles me enviarem uma gravação da conversa pois pretendo processar o atendente, espero q não demore.

    ResponderExcluir
  5. Se eu não tiver o protocolo já era???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, você pode pedir o histórico de todos os protocolos da sua linha, daí é só achar nesse documento o dia e horário que ligou e pronto, você recuperou o número do seu protocolo, aí é só pedir a gravação do atendimento.

      Excluir
  6. A mulher da vivo me disse que só pode enviar a gravação por declaração judicial

    ResponderExcluir
  7. Tive diversos problemas com a vivo, mesmo abrindo reclamação na Anatel não resolveram nada.
    Descobri recentemente que o Procon começou a receber solicitações online ,consegui resolver alguns problemas com a vivo, após abrir reclamação junto ao Procon.

    Link para cadastro e reclamação: www.procon.sp.gov.br/web

    ResponderExcluir
  8. ESTOU TENTANDO SOLICITAR MEU EXTRATO DETALHADO PELO CELULAR DA MINHA ESPOSA E A VIVO NAO QUE ENVIAR PARA EMAIL. DELA OQUE EU FACO JA TEM UM MES Q SOLICITEI POR CORREIOS E NUNCA CHEGA

    ResponderExcluir
  9. essa vivo e esperta vc fica doido e nao conseguei resolver um problema quando a vantagem fica pra eles ta doido.

    ResponderExcluir
  10. eu entrei com um processo contra a vivo,fiquem esperto quando fizerem isso gravem tudo, desde de protocolo até ligações com a atendente e mesmo assim será impossível pq estes detém todos os meios e inst
    âncias para cansar o individuo. A assessoria de defesa deles a Hansson advogacia alegou que o juizado de pequenas causas não era para abrir o caso.
    o povo deve se unir a lutar pelos seus direitos, pq somente uma pessoa e difícil e cansativa, utilizando como exemplo a ultima vez em que a vivo quis limitar toda a banda larga, mas o povo uniu-se em uma única força e derrubou esta tentativa.

    ResponderExcluir

Evite usar a opção "Anônimo", se não tiver conta no Google, preencha seu nome na opção "Nome/URL"