Extrato Detalhado de todas as ligações em linha da Claro

O número de reclamações contra a telefonia móvel tem aumentado bastante nos últimos anos. Entre as maiores reclamações estão ligações não reconhecidas, desaparecimento de créditos ou que acabam muito rápido. Se você percebeu que sua linha está com problemas na tarifação a primeira medida é solicitar a operadora um extrato detalhado de todas as ligações no período reclamado, com ele em mãos você deverá analisá-lo e caso tenha algum valor ou compra que não reconheça entre em contato com a operadora com o extrato em mãos e informe o não reconhecimento do valor. Se constatado que o valor é indevido ele deverá ser devolvido para o consumidor em dobro como determina o novo regulamento da Anatel.

A Claro é uma das maiores operadoras do país, hoje vamos falar sobre como solicitar um extrato detalhado de todas as ligações. Não importa se sua linha é pré-paga ou pós-paga. Você tem direito a solicitar gratuitamente o histórico de todas as ligações no período em que precisar.

Como solicitar

O próprio titular deverá entrar em contato com a Central de Relacionamento da Claro no 1052, não é cobrado nenhuma tarifa para o envio do detalhamento de ligações. Você pode optar pelo recebimento através dos Correios ou ainda por e-mail. Normalmente a operadora demora alguns dias úteis para enviar o documento.

Muitos utilizam o detalhamento para verificar se está ocorrendo a cobrança de ligações e serviços corretamente. Já outros utilizam para identificar números que foram originados ou recebidos a cobrar. Atenção: O detalhamento de ligações só irá informar ligações ou serviços que foram tarifados na linha ou chamadas originadas. Não será informado chamadas recebidas, a não ser as ligações a cobrar.

Desconto indevido nos créditos

Caso o consumidor constate que houve falha da operadora na cobrança de chamadas ou serviços a primeira providenciar é entrar em contato diretamente com a operadora com o extrato em mão. Porém se o problema não for solucionado, basta que o consumidor registre uma reclamação na Anatel no número 1331. A maioria das operadoras costuma resolver rápido quanto constatado a falha, no entanto nem sempre a operadora devolve os créditos.
A maior parte de reclamações é contra assinatura de serviços que o consumidor diz não ter assinado. Caso sua linha esteja com este problema não esqueça de fazer o cancelamento da assinatura do serviço que originou a cobrança e também solicitar o reembolso dos créditos que foram descontados indevidamente pela operadora ou serviço.


8 comentários:

  1. quero receber o codigo de barras do meu vivo controle
    pois eu não consigo o código por via 1058.

    ResponderExcluir
  2. O atendimento da claro informa que não envia extrato por e-mail e sim entrega no endereço do titular ( 15 dias... ) mas oferece a opção de solicitar o mesmo nas agências da operadora. Vou verificar

    ResponderExcluir
  3. Gente é um absurdo! Toda vez que coloco credito começa esse quiz com um monte de pergunta cobrando dos meia créditos sendo que todo mês eu faço o cancelamento eu peço pra bloquear essa mensagens e no mês seguinte à mesma aporrinhação. Fora que agora eu estou a três dias ligando pra claro e espero horas e acaba caindo a ligação antes de ser atendido!
    Me sinto revoltada por ser todo mês essa aporrinhação agora até cobrar internet estão cobrando sendo que eu nem ligo meia dados móveis eu uso apenas Wi-Fi estou exatamente agora ligando e sinceramente muito cansada!!!

    ResponderExcluir
  4. Gente nós vamos ter que ir atrás de gente pra conseguir com que parem com essas cobranças isso é um assalto vamos procurar a justiça. ....Já não aguento mais. .

    ResponderExcluir
  5. TODA SEMANA A OPERADORA CLARO DESCONTA DOS MEUS CRÉDITOS R$4,99 REFERENTE A ASSINATURA DE UM TAL DE MOTIME SEMANAL. SENDO QUE EU NÃO PEDI ESSA DESGRAÇA. LOGO ABAIXO VEM ESCRITO O AVISO : PARA CANCELAR A ASSINATURA DIGITE A PALAVRA ( SAIR ). DAÍ EU DIGITO, RECEBO A MENSAGEM DIZENDO QUE A ASSINATURA FOI CANCELADA, SÓ QUE NA PRÓXIMA SEMANA SOU LESADO NOVAMENTE EM R$4,99.
    POR FAVOR ALGUÉM AQUI NO GRUPO PODE ME DIZER COMO FAÇO PRA ME VER LIVRE DESSES ABUTRES ??? 😡😡😡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. só vc botar um bom advogado nele tem gente que conheço já ganhou com esses roubos deles.

      Excluir
  6. EU POSSO CRIAR UMA SENHA PRA PODER VER O DETALHAMENTO DE MINHAS CHAMADAS PELA INTERNET.

    ResponderExcluir

Evite usar a opção "Anônimo", se não tiver conta no Google, preencha seu nome na opção "Nome/URL"