Como atualizar endereço no INSS - Beneficiário

Se você é um beneficiário do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) sabe a importância de manter os seus dados cadastrais sempre atualizados junto a Previdência Social, pois caso seja necessário poderá entrar em contato com você a respeito de informações sobre o seu benefício. Hoje iremos tratar de como Atualizar Endereço do INSS. Caso você tenha mudado de residência deverá fazer a atualização junto ao órgão pois caso ele precise entrar em contato com você por carta você terá a certeza de receber esse comunicado. Não é necessário enviar comprovantes, somente realizar a confirmação de seus dados e atualizar o novo endereço, é muito importante que você saiba também o CEP (Código de Endereçamento Postal) pois ele é requerido para fazer a mudança.

Como atualizar o endereço

A três maneiras para você fazer a atualização cadastral, pela internet, telefone ou ainda pessoalmente em uma Agência do INSS, algumas agências não estão mais fazendo a atualização pessoalmente, elas solicitam que você entre em contato com o Disque da Previdência ou então faça a mudança pela internet pelo Sistema Dataprev da Previdência Social.
Pelo telefone é só ligar no 135 - Disque Previdência Social.

Pela internet

Para fazer a mudança pela internet é bem simples e fácil, basta saber o seu número do benefício, data de nascimento, CEP do novo endereço, nome e CPF do beneficiário.
Será solicitado que você preencha seus dados e número do benefício, em seguida aparecerá uma janela de confirmação com alguns dados adicionais para você confirmar que é mesmo você, normalmente aparece o nome dos pais, em seguida você irá visualizar uma janela onde terá o seu endereço antigo e o campo para preenchimento do CEP e endereço novo, ai é só preencher tudo e fazer a confirmação.

Manter o endereço atualizado junto ao INSS é importante pois a Previdência Social entra em contato normalmente por meio de carta. Então não esqueça de manter as suas informações e dados de contato sempre atualizados, é importante ressaltar que a atualização de endereço junto ao INSS não altera os dados do banco que você recebe, além da atualização na Previdência Social você também deverá atualizar os dados junto ao banco que você recebe o seu benefício, pois caso o banco lhe envie algum comunicado ou extrato você poderá recebê-lo. Muitos comunicados que o INSS manda aos segurados acabam voltando por conta de dados incorretos ou desatualizados.


1 comentários:

  1. o saite mais ruim do mundo e do inss iso e uma vergonha voce não conseque mudar um endereço de um beneficiario da propia istituição e uma vergonha q d us tec. de informatica da istituição tão recebendo pra dormi no trabalho iso e dimais sr.prezidente Dilma Rucef........

    ResponderExcluir

Evite usar a opção "Anônimo", se não tiver conta no Google, preencha seu nome na opção "Nome/URL"