Carta pedido de Demissão -Modelos de como fazer

Pedir demissão para muitos é difícil, principalmente quando você gosta do trabalho atual. Não importa se o motivo da demissão seja pessoal ou porque você arrumou outro emprego melhor. Escrever a Carta de Demissão é obrigatório, as empresas exigem que o documento seja preenchido de próprio punho, hoje vamos dar alguns modelos para você escrever a sua carta com pedido de demissão. As empresas normalmente possuem um modelo próprio para que o funcionário preenche, no entanto para a sua comodidade é indispensável que você já vá com ela preenchida, assim você ganha tempo e evita ficar sendo interrogado pelos patrões. Uma carta de demissão é um documento bem simples mas que é muito importante. Abaixo vamos dar dicas para que você possa escrever a sua própria carta de demissão, se precisar você pode fazer qualquer alteração, lembre-se que ela deve ser escrita preferencialmente de caneta esferográfica de tinta azul ou preta.

Pedido de Demissão e o Aviso Prévio


A Lei determina que quando o empregador demite um funcionário ou ele pede demissão, que ele
cumpra um período de 30 dias de aviso prévio. No entanto nem sempre é possível que o funcionário o cumpra, principalmente se ele tiver pedindo demissão porque conseguiu outro emprego. Nesse caso o trabalhador deverá pedir a dispensa do aviso prévio. No entanto o empregador pode aceitar ou não. Caso ele não o dispense você terá que pagar uma multa sobre os 30 dias que não irá trabalhar, o valor é descontado sobre os seus valores que você tem para receber da empresa, como dias trabalhados proporcionais, etc.

Modelo de Carta de Demissão com cumprimento de Aviso Prévio


Carta de Demissão

Á Empresa (Nome da Empresa)

Eu (seu nome completo), CPF (seu CPF), CTPS Nº________ Série________. Venho respeitosamente por meio dessa comunicar o meu desligamento da empresa no cargo( seu cargo na empresa) a partir desta data, por motivos pessoais.
Estarei cumprindo o aviso prévio de 30 dias conforme a Lei determina.

Sem mais;

Cidade, 01 , Janeiro de 2013

Assinatura

Carta de Demissão com dispensa de Aviso Prévio


Á empresa_____________
Eu _________________, CPF__________________, CTPS Nº_________ Série__________. Venho por meio dessa comunicar a minha saída dessa empresa no cargo que ocupo_________, por motivos pessoais. Tenho o interesse de me desligar dessa empresa imediatamente, solicito a dispensa do aviso prévio.

Sem mais;

Cidade, 01, Janeiro de 2013

Assinatura


Carta de Demissão trabalhador doméstico sem Cumprimento de Aviso Prévio


Eu________________, RG___________________ , CTPS Nº______________ Série_________. Venho respeitosamente comunicar ao SR. / SRA ____________________ a minha demissão a partir dessa data por motivos pessoais.
Solicito a dispensa do aviso prévio

Sem mais;

Cidade, 01, Janeiro de 2013

Assinatura

Carta de Demissão trabalhador doméstico com Cumprimento de Aviso Prévio


Eu________________, RG___________________ , CTPS Nº______________ Série_________. Venho respeitosamente comunicar ao SR. / SRA ____________________ a minha demissão a partir dessa data por motivos pessoais.
Estarei cumprindo o Aviso Prévio conforme a Lei determina

Sem mais;

Cidade, 01, Janeiro de 2013

Assinatura

Você pode adicionar a sua carta as saudações e agradecimentos de sua preferência. Abaixo daremos algumas sugestões:

“Agradeço pela oportunidade que me proporcionaram nesta empresa”
“Agradeço ao tratamento e ao trabalho que tive nessa empresa durante todo esse período e também aos colegas de trabalho”

A Carta de Demissão é um documento que deve ser bem simples pois ela informa ao seu chefe ou patrão que você não irá mais trabalhar naquela empresa, seja cumprindo o Aviso Prévio ou não. O recomendado é que você sempre peça demissão educadamente, assim você nunca fecha nenhuma porta no futuro e também a empresa terá boas referências suas caso no futuro precise da recomendação da empresa.


É recomendado que você faça duas vias da carta de demissão e peça para que o responsável assine uma para que você guarde como prova.


0 comentários:
Postar um comentário

Evite usar a opção "Anônimo", se não tiver conta no Google, preencha seu nome na opção "Nome/URL"