Como usar Churrasqueira em Apartamento

Quem mora em apartamento tem algumas limitações em relação as casas, no entanto cada vez mais o mercado está voltado para oferecer soluções e produtos para quem mora em apartamento, já não é possível mais citar tantas desvantagens em relação ao ambiente, pois existes cachorros indicados para apartamentos, plantas, é possível até mesmo fazer uma horta dentro de um apartamento. Hoje vamos falar sobre churrasco, quem mora em apartamento e não abre mão do bom e velho churrasco de final de semana,hoje vamos dar dicas de churrasqueiras que funcionam muito bem em um apê. É preciso cuidado na hora de escolher para não incomodar os seus vizinhos, isso porque quem mora em apartamento sabe bem a importância de manter um bom relacionamento com eles.

Churrasqueira ideal para Apartamento


Precisamos primeiro analisar se o apartamento possui sacada ou não. Se ele possui já é uma grande vantagem já que facilita a circulação de ar e saída da fumaça, não deixando o seu apartamento após um churrasco com o cheiro por dias. Porém não vá pensando que só porque ele tem sacada pode-se colocar qualquer tipo de churrasqueira.

Apartamentos com vizinho em cima

Se você tem vizinhos na parte de cima, então não deve optar pelas churrasqueiras a carvão, pois estas formam muita fumaça o que irá defumar os apartamentos dos andares de cima. Se o seus vizinhos forem chatos é bem capaz de reclamar com você. Então opte pela churrasqueira elétrica, pois estas não formam muita fumaça.

Apartamento do Último andar

Se você teve o privilégio de conseguir um apartamento no último andar do prédio, pode até pensar em uma Churrasqueira a Carvão, já que muita gente não gosta das elétricas. Se o apartamento tem sacada então facilitará a saída da fumaça não deixando o seu apartamento com cheiro característico por dias. Agora se o seu apartamento é no último andar porém não possui sacada e não tem uma boa saída e circulação de ar a churrasqueira mais recomendada continua sendo a elétrica.

Churrasqueira Elétrica



Recomendada para todo o tipo de apartamento, elas são bem baratas e portáteis, é possível encontrar de R$59,00 até R$350,00 nos modelos mais sofisticados. É uma boa pedida pois não deixa o seu apartamento com cheiro de churrasco por dias, além disso não faz fumaça como a de carvão e também não engordura as paredes e móveis.


Churrasqueira a Carvão

Muita gente não gosta das Churrasqueiras Elétricas, e prefere a boa e velha Churrasqueira a Carvão ou de Alvenaria. No entanto é preciso alguns cuidados, é recomendada que ela só seja usada se você não tiver vizinhos na parte de cima, pois a fumaça tem a tendência lógica de subir, o que irá incomodá-los. Além disso se o seu apartamento não tiver sacada e for muito fechado a fumaça e a gordura pode sujar os seus móveis e parede.
O Modelo ideal de churrasqueira a carvão para apartamento é aquele que possui coifa ou chaminé para sair a fumaça. No entanto nem todos os apartamentos permitem esse tipo de churrasqueira, colocar uma churrasqueira a carvão sem ela, somente se o apartamento tiver boa circulação de ar, caso contrário você pode ficar  sufocado pela fumaça e pela quentura que irá se formar, já que a churrasqueira tende a aquecer demais, deixando o seu apartamento bem quente.

Apartamento com terraço

Se você teve o privilégio de conseguir um apartamento no último andar e ainda com Terraço, então você pode escolher praticamente todos os tipos de churrasqueiro, já que você terá praticamente a mesma liberdade de uma casa.

Dica de Segurança

É sempre bom ter um extintor de incêndio para caso ocorra algum acidente. É uma medida de segurança necessária e que pode fazer muita diferença. A maioria dos prédios já estão equipados com extintores, no entanto caso você tenha uma churrasqueira a carvão é sempre bom manter um dentro de casa.


0 comentários:
Postar um comentário

Evite usar a opção "Anônimo", se não tiver conta no Google, preencha seu nome na opção "Nome/URL"