Cancelar, remarcar ou pedir reembolso de passagem aérea da Gol

A Gol é uma das maiores companhias aéreas brasileiras, muitas pessoas estão preferindo viajar por ela por conta da oferta de passagens que tem sido crescente, a empresa tem barateado bastante o preço de suas passagens para os principais destinos justamente por conta da concorrência que se formou, hoje o Brasil tem diversas companhias aéreas o que de certa forma acaba beneficiando o consumidor, pois as companhias brigam entre si, e a arma usada é o preço baixo com cada vez mais ofertas. Quanto mais antecipada for a compra maior será o desconto, porém é preciso muito cuidado ao comprar uma passagem aérea para uma data muito distante  pois com isso aumentam aos chances de você ter um imprevisto e ter que cancelar, remarcar ou adiar a sua passagem, o consumidor pode até ficar com prejuízo, pois dependendo da oferta de aquisição da passagem podem ser cobradas multas. A principal dica para evitar um prejuízo maior é avisar a companhia aérea com a maior antecedência possível.


O assunto de hoje é Cancelamento, Remarcação ou Adiantamento de uma passagem da Gol Linhas Aéreas, pois ninguém sabe quando vai sofrer um imprevisto, então é bom ir se preparando para caso isso aconteça. A primeira coisa a ficar ciente é que ao comprar uma passagem aérea automaticamente você concorda com os termos da oferta da passagem, o que pode incluir taxas e multas pelo cancelamento ou remarcação o que irá varia de acorda com a oferta adquirida.

Cancelamento ou Remarcação de Passagem da Gol
  • Pela internet acesse aqui
  • Faça login e entre em contato através do chat da Gol, um atendente lhe explicará direitinho todo o processo, quais serão as tarifas cobradas e a possibilidade da remarcação futura ou do adiantamento de data.
Se não quiser remarcar e desejar o reembolso de passagem o mesmo poderá ser solicitado pela internet.
Caso tenha dificuldades ou prefira o clássico atendimento através do telefone o consumidor deverá ligar para o telefone 0800.704.0465 ou 0300.115.2121 para remarcação de passagem.

Você comunicando o mais rápido possível você pagará menos multas, taxas e tarifas pelo ocorrido, pois a Gol poderá colocar outro passageiro no seu lugar.
Caso discorde dos valores cobrados ou queira tirar alguma dúvida sobre o seu direitos como passageiro e se o procedimento ou o que está sendo cobrado está correto, o consumidor poderá entrar em contato com a ANAC no 0800.725.4445.


2 comentários:

  1. Tem coisas que não entendo. Solicitei antecipação de voo da companhia Gol com 12 horas. o voo existe mas a taxa e de R$1.000,00 . Sendo que meu voo é direto e o voo solicitado também é direto. A aeronave vai estar vazia mas eles não querem cobrar um valor justo. meu voo custa 600 e o voo antecipado 1600.

    ResponderExcluir
  2. Comprei duas passagens ,Rio/Salvador. Uma para minha mãe que está com 86 anos e uma para acompanhante! Devido a idade da minha mãe,ela teve problemas de saúde ,e precisou antecipar a viagem, solicitei a troca de data quase um mês antes, a taxa seria mais cara que as passagens, optei pelo cancelamento. As passagens custaram 597.44 e me cobraramv440.90 de multa !! Que absurdo,minha mãe ganha um salário mínimo!! Que país é esse !? Cadê as leis??? Aguardo uma solução de rebolso!!obrigada !

    ResponderExcluir

Evite usar a opção "Anônimo", se não tiver conta no Google, preencha seu nome na opção "Nome/URL"