Como cancelar Oi Velox 3G

São poucos os usuários satisfeitos com a internet 3G, na maioria das regiões do Brasil a velocidade é instável, a conexão costuma cair a todo o instante, ausência do sinal 3G pode agravar ainda mais a qualidade do serviço já que em muitos locais só está disponível o Sinal 2G, a internet fica tão lenta quanto uma conexão discada. Se por um lado a falta de investimentos na maioria das regiões do Brasil agrava a qualidade do serviço oferecido, por outro lado tem gente que se sente satisfeito, é quem em algumas localidades “raras” o serviço é oferecido com bastante qualidade pela qualidade da rede e redes não sobrecarregadas, isso faz uma melhora muito significativa na qualidade do serviço. A internet 3G da Oi chama-se Oi Velox 3G, e tem agradado e ao mesmo tempo desagradado muita gente, se você não está conseguindo utilizar a sua internet, está insatisfeito com o serviço ou a velocidade, saiba como pedir o cancelamento da sua internet.


Primeiro é importante saber que os planos do Oi Velox 3G possui limitação de velocidade, ou seja, quando você utilizar toda a sua franquia contratada a sua velocidade será reduzida drasticamente, por isso é importante contratar um plano compatível com a sua utilização, verifique também se a sua região possui uma boa cobertura, normalmente o consumidor tem 7 dias para testar o serviço e fazer o cancelamento sem custo caso a região de utilização dele não tenha um bom sinal. Por isso é sempre importante utilizar bastante a internet nos primeiros dias, para analisar se realmente vale a pena continuar com o serviço.

Como cancelar internet 3G da Oi
Para cancelar será necessário que o próprio titular entre em contato com a Central de Relacionamento com o cliente da Oi que atende pelo número 1057. Caso o consumidor encontre dificuldades na solicitação do cancelamento diretamente a operadora poderá contar com o Auxilio da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), normalmente essa ação não é necessária mais caso a operadora esteja dificultando o cancelamento ou existam multas contratuais que você discorde, pode ser necessário a interferência da Anatel para sanar o problema, a Operadora tem cinco dias úteis a partir do registro da reclamação para entrar em contato com você para o posicionamento e solução do problema. Caso ainda sim com a interferência da Anatel o consumidor não consiga o cancelamento, muitos acabam recorrendo a órgãos de defesa do consumidor como o Procon por exemplo. A operadora não pode cobrar multa contratual caso o consumidor não consiga utilizar o serviço, é importante ficar atento aos seus direitos para não ser enganado. A e cuidado redobrado na escolha da sua nova internet, agora você já sabe como é importante escolher uma operadora com boa qualidade de serviço na sua região.


0 comentários:
Postar um comentário

Evite usar a opção "Anônimo", se não tiver conta no Google, preencha seu nome na opção "Nome/URL"