Como cancelar plano de Internet 3G da TIM

Quem escolhe uma internet 3G logo imagina que terá mobilidade no acesso a internet, nas grandes cidades pode até ser, mais em muitas regiões as operadoras mão conseguem fornecer o sinal 2G, hoje vamos falar sobre insatisfação com a internet 3G, está não é uma coisa muito rara não, segundo pesquisas a maior parte dos consumidores de internet 3G está insatisfeita com o serviço, dentre os motivos estão: Falta de cobertura 3G, instabilidade nos horários de picos, conexão que fica caindo a todo instante, limitação de velocidade entre outros. Hoje se o consumidor contrata uma internet, muitos planos exigem fidelização, seja por modens de graça ou descontos no valor do plano. Mas saiba que mesmo estando em contrato, você não é obrigado a pagar uma multa rescisório, caso não consiga utilizar a internet, pois a operadora é inteiramente responsável pela qualidade do serviço e deverá sempre possibilitar a utilização, não podendo cobrar multa rescisória em caso de não funcionamento dos serviços contratos, no entanto caso tenha adquirido aparelho ou modem de graça, esse sim poderá ser cobrado, pois é muito difícil que a operado aceite-o de volta, com exceção dos primeiros 7 dias. Confira abaixo a seria sobre como cancelar a internet 3G da Tim.


Cancelar internet 3G da TIM
O primeiro passo é que o titular entre em contato para solicitar o cancelamento através do número 1056, com todos os seus documentos pessoais em mãos, inclusive o número da linha de internet. Caso não esteja incluído na linha multa de cancelamento o cancelamento pode ser feito no mesmo instante. Caso tenha multa rescisória a operadora só poderá cobrar se na região em que o cliente utiliza a internet esteja funcionando normalmente e o cliente queira cancelar por outros motivos, já para os casos de cancelamento por não conseguir utilizar essa multa não poderá ser cobrada.
Anatel
A Anatel oriente os consumidores a tentar cancelar o plano primeiramente entrando em contato com a operadora, caso não seja possível ou a operadora dificulte o cancelamento, poderá recorrer ao órgão regulador ligando para o 1331. Vale salientar que primeiro é preciso tentar entrar em contato direta com a operadora, e só recorrer a este canal na impossibilidade ou dificuldade em cancelar o serviço. A multa rescisória deve ser paga se o motivo do cancelamento não for impossibilidade de utilização. Por isso que nos primeiros sete dias o consumidor utilize bastante o serviço para facilitar o cancelamento caso o serviço não funcione.


11 comentários:

  1. ja liguei 4 vezes e as 4 desligam na minha cara apos alguns minutos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. comigo aconteceu a mesma coisa e o plano contratado ate agora nao cumpriram

      Excluir
  2. ja liguei varias vezes paraTim e eles nao conseguiram resolver nada ...que pena !!!! eu queria ser cliente mas nao da ....eles oferecem um plano mas nao cumprem....

    ResponderExcluir
  3. quando voces melhorarem o respeito com seus clientes ai posso pensar no caso de ser uma cliente de voces

    ResponderExcluir
  4. parabens pelo trabalho excelente de voces

    ResponderExcluir
  5. Liguei 5 vezes para a operadora e desligam e n resolvem meu problema. Quero camcelar o serviço e nem nas lojas n fazem esse cancelamento. Agora só me basta recorrer a anatel.

    ResponderExcluir
  6. Estou tentando cancelar esta porcaria ha dois meses mas ninguém resolve a opção foi parar de usar

    ResponderExcluir
  7. Eles desligam na nossa cara sempre! Anotar os protocolos de atendimento com data e hora e entrar com ação judicial é uma opçcão para acabar com essa palhaçada. Se não conseguirem cancelar depois de muitas ligações, ligar direto para a ANATEL no tel 1331. Boa sorte!

    ResponderExcluir
  8. A TIM é uma embromação, e isto é uma tremenda falta de respeito com o cliente. Pedi o cancelamento há quase duas semanas e NÃO cancelaram...

    ResponderExcluir
  9. Eu não sei o número da minha internet, como faço pra saber

    ResponderExcluir
  10. maria das graças camargolima1 de outubro de 2015 09:37

    já liguei varias vezes ,mas a tim está sempre fora de área .E qdo atende desliga e me deixa falando sózinha

    ResponderExcluir

Evite usar a opção "Anônimo", se não tiver conta no Google, preencha seu nome na opção "Nome/URL"