480 Famílias já saíram das áreas de risco, agora mais 320 irão receber Casa em Sorocaba| Vítima de Enchente Zero

A Prefeitura de Sorocaba concluiu com êxito a mudança das famílias para o Residencial Altos do Ipanema em Sorocaba, cerca de 150 trabalhadores foram mobilizados diariamente para a mudança das famílias, a Prefeitura de Sorocaba contratou uma Transportadora para fazer a mudança das famílias, 473 Mudanças foram feitas pela prefeitura, apenas 7 famílias recusaram mudar nos caminhões da transportadora contratada pela prefeitura e preferiram fazer a mudança por conta própria, as 7 famílias já estão com as chaves dos apartamentos e já foram notificadas para deixar a área, as famílias se comprometeram a realizar a mudança rapidamente. As 480 famílias já não irão mais sofrem com a enchente em Sorocaba. O Residencial Altos do Ipanema possui toda a infraestrutura completa para as famílias, o empreendimento foi construído pela RCG Engenharia e Empreendimentos Ltda. Os apartamentos fazem parte do programa Minha Casa Minha Vida fase 1 e foram implementados em parceria com a Prefeitura Municipal de Sorocaba.


A Alegria tomou conta de muitas famílias que se mostravam orgulhosas com a conquista do apartamento novo, finalmente irão poder dormir tranquilas sem medo da chuva, os imóveis possuem acessibilidade, nos apartamentos térreos que foram destinados a cadeirantes, deficientes e idosos. O Empreendimento possui duas quadras Poliesportivas, dois playgrounds, salão de festa, churrasqueira, portaria com portão automático, estacionamento e toda infraestrutura necessária para viver com dignidade que as famílias não tinham antes.

Caixa anuncia entrega de mais 320 Casas

A Caixa Econômica Federal anunciou que serão entregues agora mais 320 Casas Sobrepostas que estão localizadas no Parque das Árvores na Estrada Dinorah, a Caixa já está de posse do nome dos beneficiários, a Prefeitura deve convoca-las muito em breve. As casas possuem dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço, além disso no empreendimento foi instalado painéis solares para aquecer a água do chuveiro, uma maneira das novas famílias ainda economizarem energia elétrica e contribuírem com o planeta. O Empreendimento Residencial Parque das Árvores foi implantado pela SAE Engenharia e já foi concluído, é feito apenas pequenos reparos e acabamentos. A entrega deverá ser feita até logo, a Prefeitura e a Caixa prepararam toda a estrutura para o Sorteio dos Imóveis entre os beneficiários, a mudança das famílias será feita também por uma transportadora contratada pela Prefeitura.

As famílias precisam cumprir exigências legais para participar do Programa Minha Casa Minha Vida, uma delas é ter renda de 0 até R$1.600,00 as famílias num primeiro momento deveram ser convocados para conhecer os imóveis, depois será realizada um sorteio para definir onde cada família irá morar e deverá ser feita também a assinatura do Contrato junto a Caixa, antes da mudança definitiva das famílias ao empreendimento as famílias deverão fazer uma vistoria do imóvel junto com a construtora, a Prefeitura tem pouquíssimos prazos para a realização de todas as etapas, pois este ano haverá eleição. Entre as 320 famílias beneficiadas estão: famílias que recebem o Aluguel Social da Prefeitura, de áreas de risco, e famílias do Santo André II. No total Sorocaba vai entregar 800 moradias em 2012. As Famílias pagaram a Caixa Econômica Federal por meio do Programa Minha Casa Minha Vida 10% da renda familiar, com parcela mínima de R$50,00 durante dez anos.


0 comentários:
Postar um comentário

Evite usar a opção "Anônimo", se não tiver conta no Google, preencha seu nome na opção "Nome/URL"