Sorocaba entrega 800 moradias ainda este ano

Cerca de 800 Famílias de áreas de risco serão beneficiadas em Sorocaba com a entrega de 800 moradias, são 480 Apartamentos no Altos do Ipanema e 320 Casas Sobrepostas no Parque das Árvores na Estrada Dinorah. As 800 famílias que vão ser beneficiadas já estão selecionadas pela prefeitura, são famílias que vivem em áreas de risco ou estão recebendo o Aluguel Social da Prefeitura de Sorocaba. Os dois empreendimentos fazem parte do Programa Minha Casa Minha Vida do Governo Federal, em todo o Estado diversas Construtoras tem firmado parcerias com o Governo para a construção de imóveis destinados a programas habitacionais.

 As 480 Famílias que vão morar no Residencial Altos do Ipanema que fica na Rua Comendador Genésio Rodrigues Nº100 Bairro Caguaçu em Sorocaba, já foram todas selecionadas e já assinaram contrato com a CAIXA por meio do Programa Minha Casa Minha Vida, aguardam apenas o Agendamento da Mudança que deverá ser feito pela Prefeitura nos próximos dias.
Após a mudança das 480 famílias para os apartamentos no Altos do Ipanema, a Prefeitura convocará as outras 320 famílias que irão morar nas Casas Sobrepostas no Parque das Árvores na Estrada Dinorah. “Primeiro precisamos fazer a mudança das 480 Famílias para os Apartamentos do Altos do Ipanema, para só então convocar as famílias do Parque das Árvores, pois a ação envolve vários órgãos da prefeitura como: Defesa Civil, Secretária da Cidadania, Assistentes Sociais, também Caixa Econômica Federal entre outros”.
320 Casas Sobrepostas no Parque das Árvores
 As Casas Sobrepostas Construídas no Parque das Árvores é o primeiro tipo de moradia popular construído no Brasil deste porte, as moradias populares sobrepostas são utilizadas por países de Primeiro Mundo como os Estados Unidos e a Europa. As Casas possuem dois dormitórios, sala, cozinha e banheiro. E deverão ser entregues logo após o Altos do Ipanema, pois a obra já está praticamente concluída, a Construtora faz apenas pequenos retoques e acabamentos. As casas sobrepostas eram para serem entregues no final do ano passado, mas houve um atraso nas obras.  Vai ser o Último Conjunto Habitacional entregue no Governo do Prefeito Vitor Lippe já que seu mandato termina ainda este ano.

Mais Moradia

A Prefeitura de Sorocaba assinará contrato com a CDHU para a Construção de mais moradias, serão construídos mais dois Conjuntos Habitacionais da CDHU, o “Sorocaba S” com 155 Apartamentos  no Bairro Cajuru do Sul, o “Sorocaba T” no Aparecidinha com 124 moradias. A Sehab (Secretária de Habitação de Sorocaba) ainda deve firmar mais contratos para a Construção de Moradias Populares vinculados ao Governo do Estado, além do Programa Minha Casa Minha Vida.


0 comentários:
Postar um comentário

Evite usar a opção "Anônimo", se não tiver conta no Google, preencha seu nome na opção "Nome/URL"