Construções do Minha Casa Minha Vida mudando o Brasil

O Minha Casa Minha Vida é um dos melhores Programas Habitacionais criados pelo Governo Federal, pelo Governo do antigo Lula e agora pela Dilma Rousseff, através do programa milhares de famílias em todo o Brasil tem conseguido sair do aluguel e das áreas de riscos e passaram a residir na sua casa própria. As moradias do Minha Casa Minha Vida fase 1 apesar de populares são muito dignas, apresentam toda a infraestrutura necessária para as famílias como: Água, Saneamento Básico, Energia Elétrica. Além disso as moradias precisam ser construídas em áreas de fácil acesso a: Escolas, Postos de Saúde, Mercados, Ônibus, etc. Hoje o planejamento do local onde serão construídos os imóveis do Minha Casa Minha Vida é bem mais rigoroso do que no passado, antes os Imóveis de Programas Habitacionais eram construídos em áreas desertas e sem infraestrutura nenhuma praticamente, hoje as Prefeituras tem que ter um melhor controle e planejamento da área em que serão construídas as Casas ou Apartamentos de Programas Habitacionais como o Minha Casa Minha Vida por exemplo.

Os Bairros do Minha Casa Minha Vida
O Programa Minha Casa Minha Vida fase 1, tem beneficiado também os bairros já que com a construção de grandes Conjuntos Habitacionais para beneficiar centenas de famílias a área recebe investimentos do município e a força do comercio local aumenta, já que são mais clientes e potenciais consumidores na região.

Conjuntos Habitacionais é segurança e tranquilidade para as Famílias
Os Conjuntos Habitacionais podem ser considerados “Condomínios” visto que apresentam segurança e áreas comuns e de lazer a seus moradores. O Governo tem optado pela construção dos chamados “Condomínios de Conjuntos Habitacionais” pois eles mantem o padrão organizacional das moradias, é preciso alguém para administrar as áreas comuns dos empreendimentos, então a adoção dos chamados “Condomínios Habitacionais” é a melhor opção para manter os empreendimentos, já que são bens de longo prazo.
Conjunto Habitacional do Minha Casa Minha Vida com 406 Casas  em Irati

Déficit Habitacional do Estado de São Paulo

São Paulo é um dos estados com o maior déficit habitacional, mas graças aos programas habitacionais como o Minha Casa Minha Vida, CDHU, COHAB, PAR, Casa Paulista e outros, as famílias que vivem no estado de São Paulo estão conseguindo a Casa Própria com o auxílio dos Programas, o Governo hoje está bem mais preocupado em suprir a demanda habitacional, pois faz parte da evolução do Brasil e dos municípios ter moradia digna, mudar a cara das Cidades Brasileiras, acabando com as Favelas e moradias de risco é um desafio que o Minha Casa Minha Vida tem conseguido atingir, Casas e Apartamentos pra quem mais precisa!


0 comentários:
Postar um comentário

Evite usar a opção "Anônimo", se não tiver conta no Google, preencha seu nome na opção "Nome/URL"