CDHU: Inscrição e Cadastro para Apartamentos e Casas

A CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) já realizou o sonho da Casa Própria de milhares de família em todo o estado de São Paulo, com o auxílio das Prefeituras o Programa Habitacional tem tirado cada vez mais pessoas das áreas de risco e do aluguel. Isso porque os apartamentos da CDHU são feitos principalmente para as famílias de baixa renda e que não tem acesso a um Financiamento Habitacional bancário, pois é muito burocrático. Os apartamentos da CDHU são sorteados entre as famílias inscritas no programa de acordo com a necessidade de cada uma.

São Casas e Apartamentos que são construídos pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano, que possuem qualidade, são moradia digna para as famílias carentes, realmente trata-se de um lar.
Parcelas
Os Apartamentos e Casas da CDHU possuem parcelas baixas. As famílias pagam cerca de 10% da renda familiar, por exemplo uma família com renda mensal de R$500 paga apenas R$50 mensais pelo apartamento ou casa da CDHU. Isso faz com que o valor das prestações não pesem no orçamento familiar. São moradias dignas com parcelas que cabem no orçamento das famílias.

Como fazer a Inscrição e Cadastro na CDHU
Zona Leste de São Paulo
Prédio da CDHU Mooca Zona Leste de São Paulo
Para fazer a inscrição a família deverá aguardar a abertura de inscrições no município. As inscrições ocorrem assim que imóveis (Casas ou Apartamentos) chegam a faze final de construção ou ainda em períodos específicos para o cadastramento dessas famílias para verificação da demanda no município.

Padrão de Construção da CDHU
Atualmente são construídos Casas e Apartamentos, no entanto a uma certa preferencia pela construção de moradias verticais, os apartamentos além de economizarem espaço nas grandes cidades, onde a escassez de terreno é grande por conta da demanda habitacional. As grandes cidades encontram um grande problema quanto ao espaço para construir essas moradias, isso porque os terrenos nas grandes cidades estão cada vez mais em falta, e quando estão disponíveis normalmente estão propícios a especulação imobiliária que tem elevado o preço dos terrenos nas grandes cidades. Por isso a CDHU tem optado por preferencialmente construir apartamentos.

Acessibilidade
A CDHU pensa também na acessibilidade das famílias que vão morar nos novos imóveis, por isso tem construídos apartamentos adaptados para idosos e deficientes, que proporcionam acessibilidade a essas pessoas. Além disso nos apartamentos os apartamentos térreos são para os Idosos e as pessoas com deficiência, tudo para garantir acessibilidade e moradia digna a essas pessoas.

A CDHU está mudando a cara das Cidades do Estado de São Paulo, tem tirado milhares de famílias das Favelas e mudado para os Conjuntos Habitacionais da CDHU, que trazem mais qualidade de vida e dignidade a essas famílias. É a CDHU e o Governo do Estado de São Paulo em parceria com os municípios melhorando a vida das famílias. 



0 comentários:
Postar um comentário

Evite usar a opção "Anônimo", se não tiver conta no Google, preencha seu nome na opção "Nome/URL"